Festival de Inverno Serra Negra aposta em programação diversificada

O Festival de Inverno Serra Negra In Concert 2022 inicia seu quinto final de semana com muitos eventos e programação diversificada para atender crianças, jovens e adultos.

Nesta sexta-feira, dia 15, às 20 h, o espetáculo de Dança “Brasileiríssimo” movimenta de ritmo e muita técnica a Avenida Governador Laudo Natel. No mesmo horário, a Babilônia Memory se apresenta na Praça Prefeito João Zelante.

Neste final de semana outra atração que promete movimentar ainda mais Serra Negra no Festival de Inverno é o 1º Crochetaço do Circuito das Águas, que acontece no sábado, dia 16, às 9h, na Praça Prefeito João Zelante.

Vveja matéria – https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/11/serra-negra-1o-crochetaco-acontece-neste-sabado-16/

Apresentações musicais no sábado (16)

O duo Marcelo Giachetto e Carlos Pelizer é atração deste sábado, dia 16, às 14h, na Praça Antônio Bernardo de Souza Godoi (Recanto Talismã). O repertório da dupla consiste em clássicos e atuais do pop, rock e MPB, em releituras para duo de violino e teclado. A dupla volta a se apresentar, às 19h, na Praça Attilio Marcos Zelante,  no São Luiz.

A programação musical diversificada continua com a Regional Mantiqueira, às 15h, na Praça Prefeito João Zelante. Alex e Alessandro se apresentam às 16h, no Parque da Fonte Santo Agostinho e a Fanjov às 17h, na Praça Barão do Rio Branco.

No sábado a noite a Banda Mr. Moon, às 20h, leva seu som para a Praça Prefeito João Zelante. No repertório MPB, pop nacional e internacional, samba, forró, sertanejo, flashback, reggae e classic rock. A banda é formada por Adriano Cazotto, André Carvalho, Ettore Cazotto, Humberto Nunciaroni e Zé Carlos Avona.

Na sequência, às 21 h, a Banda U2 Cover se apresenta na Avenida Governador Laudo Natel

Apresentações teatrais

Uma das apostas do Festival de Inverno Serra Negra In Concert 2022 é a teatro. No sábado, dia 16, o  Teatro infantil – Contos de Areia é atração, às 15h, no Auditório Mário Covas Júnior do Centro de Convenções Circuito das Águas

O espetáculo está estruturado em 3 contos conectados por um boneco contrarregra que introduz cada história. No início e no final da montagem a anciã sábia “Pachamama” introduz a metáfora do tempo e a ideia de que somos parte do nosso planeta, tudo e todos estamos compostos da mesma matéria e a areia representa este conceito.

Os Contos que serão encenados são:

  • “Criação”: uma dupla de bonecos descobre um ser que surge da areia;
  • “O artista”: O impacto da arte de um artista de rua que transforma o dia de um executivo muito atarefado;
  • “Abdução”: Uma simples ampulheta deixa de funcionar misteriosamente, quem ou que provocou esse fenômeno?

Após cada conto um atrapalhado e cômico contrarregra é o responsável por limpar a areia das cenas que acontecem. A presença da anciã sábia, Pachamama, vela e protege cada grão de areia, cada protagonista das histórias.

A músicas de Contos de Areia foram compostas por Eduardo Guimarães; elas são as responsáveis por criar os climas de cada cena. Um montículo de areia e uma ampulheta são os disparadores que inspiram cada história contada pelos bonecos.

A dramaturgia está estruturada em histórias independentes. A areia é o pilar da narrativa, ela molda o corpo dos bonecos, ela se transforma, marca e cria formas. Durante a obra as imagens funcionam como espelhos da humanidade. O espetáculo é um convite à imaginação, ao mistério e ao universo lúdico.

O Mágico Thiago Barros também no sábado, dia 16, estará na quadra coberta do Complexo Esportivo Nelson Bellini Barone, Praça Ângelo Zanini, Campo do Sete interagindo com o público.

Teatro adulto

A programação teatral para o público adulto começa às 19 horas, com a apresentação da pianista Rose Marie Moutran, no hall principal do Centro de Convenções Circuito das Águas, enquanto se espera o início de um espetáculo teatral.

Na sequência, às 20h, começa o espetáculo “A noviça mais rebelde”, no auditório Mário Covas Júnior do Centro de Convenções Circuito das Águas. A comédia musical conta a história da Irmã Maria José, que convence a Madre Superiora a deixá-la fazer um show beneficente, seu único sonho não realizado desde que se tornou freira.

Com o atraso da Madre, Maria José se vê obrigada a conversar com a plateia, improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado picante antes de se converter à Igreja.

Outros eventos

O Festival de Inverno Serra Negra In Concert 2022 conta com programação diversificada que abriga exposição de artes, feira de artesanato e recreação.

A Exposição e venda de artes plásticas acontece no sábado, dia 16 e no domingo, dia 17, das 10h às 18h, no Espaço Cultural Menino Jesus de Praga. Também nos mesmos dias acontecem mais dois eventos: a Feira de trabalhos manuais e artesanado, das 9h às 17h, no espaço coberto da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti e a Espaço Arte – Exposição e venda de artesanato, das 9h às 17h, Praça Barão do Rio Branco.

A Recreação infanto juvenil acontece também no sábado, dia 16, e no domingo, dia 17, das 9h às 12h e das 14h às 17h, quadra coberta do Complexo Esportivo Nelson Bellini Barone, Praça Ângelo Zanini, Campo do Sete. A Recreação monitorada, das 9h às 10h e das 15h às 16h, Espaço Terra da Magia, Praça Sesquicentenário.

Programação de eventos de domingo (17)

A Corporação Musical Lira de Serra Negra se apresenta neste domingo, dia 17 ,  às 10h, Praça Prefeito João Zelante. A Banda de coreto do município foi criada há 123 anos. Também às 10h,  acontece Ora, a hora é agora – Hora do conto, na Praça Barão do Rio Branco.

No espetáculo o ator serrano Breno Floriz interpreta dez personagens de textos Orlando Villas Bôas, Jean Claude, Sam McBratney, Ilan Brenman, Roseane Pamplona, Ruth Rocha. O espetáculo infantil tem cerca de 40 minutos.

O grupo Impacto Acústico, é atração, às 10h, na Praça Antônio Bernardo de Souza Godoi (Recanto Talismã). No repertório MPB, pop rock nacional e internacional, flashback e clássica rock com os músicos Humberto Nunciaroni e Adriano Cazotto.

No espaço coberto da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti, às 10h30, acontece a apresentação da Orquestra Esperança de Viola Caipira. Serão apresentados clássicos sertanejos, sambas, MPB, música erudita e sucessos internacionais interpretadas por 25 músicos entre instrumentistas e cantores sob regência do violeiro Lucas Campaci.

Na sequência, Ângelo Bonetti toca seu Violino, na  Praça Antônio Bernardo de Souza Godoi (Recanto Talismã). Já às 15 h, Tony Marcos, Marcelo e convidades e o Grupo de Catira de Serra Negra, se apresentam no espaço coberto da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti. Na Praça João zelante, também às 15h, o Forró Maria Lua faz a festa.

A animação continua com Chega de Meio Ambiente – Queremos por Inteiro – Hora do Conto, às 15h, na Praça Barão do Rio Branco; Cia do Circo, às 16h, na quadra coberta do Complexo Esportivo Nelson Bellini Barone, Praça Ângelo Zanini, Campo do Sete e Piano Car – Bertolini Musical, às 17h, num roteiro itinerante.

A noite, às 19, haverá Baile na Praça, com Garotos do Baile, na Praça Prefeito João Zelante.

Foto: Peça teatral “A Noviça Mais Rebelde” (Divulgação / Reprodução)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/13/paula-fernandes-e-erasmo-carlos-sao-atracoes-do-festival-de-amparo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/13/banda-sete-galos-e-destaque-do-festival-de-lindoia-neste-final-de-semana-2/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/13/mauricio-manieri-e-gastronomia-caipira-sao-destaques-do-festival-de-aguas/