Alunos da PEI Dr. Jovino Silveira visitam sede da Brahma Kumaris

Um grupo de alunos da PEI Dr. Jovino Silveira esteve no último dia 18 o sítio Vila Serena, sede da Brahma Kumaris, em Serra Negra. Os alunos integram a Eletiva Corpo e Mente ministrada pelos professores Renato Almeida, Gustavo Ruiz e Eliane Prado. O transporte foi oferecido pela Prefeitura de Serra Negra.

O grupo foi recebido na Vila Serena por Kátia Roel, que ministrou uma conversa sobre raja yoga e Francis Coviello, que falou sobre sustentabilidade e os projetos aplicados na propriedade sede da Brahma Kumaris. Os alunos foram orientados para a importância da meditação e da busca pela paz.

Durante a visita foram desenvolvidas dinâmicas, prática de Raja Yoga, visitação as instalações da Vila Serena e também oferecido um lanche com alimentos naturais: bolo vegano, suco de uva, pipoca. O lanche contou com a presença de Luciana Ferraz, coordenadora da Brahma Kumais.

A cidade de Serra Negra abriga o principal centro de treinamento da Brahma Kumaris do Brasil e congrega pessoas em eventos internacionais e nacionais no sítio Vila Serena.

Veja as fotos da visita da PEI Dr. Jovino Silveira na Vila Serena:

Bhrama Kumaris

A Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo. Fundada na Índia em 1937, difundiu-se para mais de 110 países em todos os continentes, tendo um amplo impacto em muitos setores, como uma ONG internacional.

O verdadeiro compromisso da Brahma Kumaris é ajudar as pessoas a transformarem sua perspectiva em relação ao mundo, de material para espiritual. Apoia a cultura de uma profunda consciência coletiva de paz e dignidade individual de cada ser.

No Brasil, as atividades da BK começaram em 1979, com sedes nas principais capitais e em cidades do interior.

44 anos no Brasil

A Brahma Kumaris completa seu novo ciclo de vida com a nova campanha de posicionamento da marca: moderna, inclusiva, empoderada e acolhedora.

Silenciar a mente e mergulhar no eu interior. Sentir a energia espiritual da meditação e encontrar a paz e o equilíbrio. É com base nessa filosofia que a Brahma Kumaris, organização internacional estabelecida na Índia desde 1937, que celebrou seus 44 anos de existência no Brasil num evento on-line no domingo, dia 21, no canal do Youtube da Brahma Kumaris: youtube.com/brahmakumarisbrasil

Na programação de aniversário, está prevista a apresentação da nova campanha de posicionamento da marca foi seguida da palestra “Liberdade é saber escolher” e meditação. Os palestrantes serão Ken O’Donell, Coordenador da Brahma Kumaris na América Latina, e Luciana Ferraz, Coordenadora no Brasil.

“Desde a fundação da Brahma Kumaris no Brasil, em 1979, estamos sempre inovando, sempre acompanhando as mudanças do país e do mundo, fazendo palestras, cursos, retiros espirituais… sem parar, crescendo, transformando, ganhando confiança e adesão. E agora, como fruto do amadurecimento, a Brahma Kumaris se renova mais uma vez, através de uma nova comunicação, autêntica, inclusiva e acolhedora, com a cara e o tempero do povo brasileiro. Nosso objetivo é levar o hábito da meditação para mais pessoas; mostrar os benefícios reais da meditação no dia a dia e como através dela podemos conquistar equilíbrio físico, mental e espiritual. Uma linguagem leve e moderna, ágil e colorida, que respeita as diferenças, crenças e escolhas de cada um. E claro, seguindo todos os preceitos que o nosso mestre fundador Prajapita Brahma Baba, nos deixou de legado, com muita troca, calor humano e transcendência” – destaca Luciana Ferraz.

As peças de divulgação exibidas no evento entraram no mesmo dia, no site e nas redes sociais da Brahma Kumaris Brasil.

Fotos: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/28/46a-reuniao-anual-da-sbq-acontece-em-aguas-de-lindoia-ate-dia-31/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/28/biotech-gen-t-quer-mapear-o-genoma-da-populacao-de-monte-siao/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/28/sarapatel-no-27-por-ismael-rielli/