Polícia prende homem por 12 mil garrafas de bebidas falsificadas

O ex-vereador de Espírito Santo do Pinhal (SP) e atual suplente de deputado estadual Marcelo Leandro Braga Palini, o Chila (PP), foi preso nesta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, pela Polícia Civil por 12 mil garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas e porte de duas armas de fogo.

Chila atuou como vereador entre 2009 e 2012 e atualmente é dono de uma distribuidora na cidade de Espírito Santo do Pinhal, onde os policiais encontraram e apreenderam 30 garrafas de whisky e 5.770 garrafas de cerveja falsificadas, além de duas armas de fogo. Outras garrafas de bebidas foram apreendidas em Jaguariúna.

Segundo o G1 Campinas, o ex-parlamentar, que recebeu 2.748 votos nas eleições do ano passado para deputado estadual, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e por causa das bebidas falsas, mas pagou fiança de R$ 5 mil e foi solto.

Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, a quantia desembolsada pelo ex-parlamentar, é referente ao crime de porte ilegal de arma. Por outro lado, um inquérito policial foi aberto para apurar as bebidas falsificadas.

A operação teve início na cidade de  Jaguariúna, onde os policiais apreenderam 7 mil garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas em um depósito no bairro Jardim Alice.

O dono desse depósito alegou que as bebidas haviam sido compradas da distribuidora de Chila, o que desencadeou a ida dos policiais a Espírito Santo do Pinhal.

O material apreendido e o ex-vereador foram encaminhados para a Delegacia de Jaguariúna, onde o caso foi registrado.

Fonte: G1

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/02/02/aguas-tem-noite-dancante-no-botequim-da-praca-nesta-sexta-feira/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/02/01/liberada-a-passagem-gratuita-em-onibus-interestadual-para-60-anos/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/02/01/lindoia-confirma-carnaval-com-trios-banda-e-desfile-na-av-31-de-marco/