Luciano Lopes entrega respirador para Santa Casa de Serra Negra

O Prefeito de Lindóia Luciano Lopes (PSDB) esteve na tarde desta quinta-feira, dia 19,  no Hospital Santa Rosa de Lima, para entregar um respirador à Santa Casa. O aparelho foi recebido, a título de cessão de uso, pelo administrador Marco Antônio Real Lopes na presença do Prefeito Elmir Chedid (DEM) e do Secretário Municipal de Saúde Ricardo Minosso.

Luciano Lopes explicou que, durante a pandemia, conseguiu equipamentos do governo federal, mas como sua cidade não tem hospital, entregou-os ao Hospital da vizinha Águas de Lindóia. “O hospital me devolveu depois de montar outra estrutura. Estamos cedendo para Serra Negra para ser utilizado pela população da cidade ”, disse.

“Em nome da população de Serra Negra, quero agradecer o Prefeito Luciano e a população de Lindóia por nos ceder esse respirador. Será de grande importância para o município, principalmente ao nosso hospital”, disse o Prefeito Elmir Chedid. Ele explicou que a cidade já tem dois respiradores. “Um respirador salva uma vida. Um aparelho desse transforma um leito normal em semi-intensivo”.

Elmir Chedid valorizou o bom relacionamento que tem com as demais cidades da região. “Temos uma boa interligação que nos dá condição para trabalhar de maneira a fazer que nossa região fique cada vez melhor”.

Segundo o administrador do Hospital Santa Rosa de Lima, o aparelho recebido será usado na retaguarda do atendimento.

Solidariedade na Pandemia

Em 22 de março de 2021, a Prefeitura de Lindoiao Hospital doou ao Hospital São Camilo de Águas de Lindoia  quatro respiradores que foram recebidos pelo município através de convênio do Ministério da Saúde.

Na época, o diretor de Saúde de Lindoia, João Henrique Pinto de Oliveira, entregou os aparelhos no Hospital São Camilo, em Águas de Lindoia, destacando que com os aparelhos somavam 7 respiradores para atendimento da população.

No mesmo dia, a Prefeitura de Lindoia também retirou do hospital um aparelho respirador potátil que foi emprestado  e o colocou para dar suporte no Pronto Atendimento do município.

“Ele é um aparelho portátil e funciona em cilindro de oxigênio, podendo dar suporte para atendimento no PA”, explica João Henrique sobre a destinação do aparelho.

O gesto a Prefeitura de Lindoia foi importante, pois naquele momento da pandemia, o Hospital São Camilo, em Águas de Lindoia, estava com 100% de ocupação para Covid-19, mantendo 6 aparelhos de estabilização completos para atendimento de Covid-19 e um leito de estabilização (com monitor e respirador) para doenças em geral.

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/19/conisca-inaugura-unidade-radiologica-alcindo-rafael-pinto-de-oliveira/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/19/cooperativa-de-credito-e-assaltada-em-borda-da-mata/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/19/chefe-do-trafico-de-drogas-em-socorro-e-preso-em-campinas/