Serra Negra realiza 6ª Bênção de Tratores no domingo (22)

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, realizará a 6ª edição da Bênção de Tratores neste domingo, dia 22, a partir das 9h, no Recinto de Exposições Casco de Ouro, Bairro das Palmeiras.

O evento, que marcará também o encerramento do Festival do Café, é organizado pela Prefeitura e pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), com apoio do Sindicato Rural.

Foram convidados para o evento produtores rurais locais que participaram de edições anteriores. Espera-se que cerca de 150 tratores e equipamentos agrícolas de Serra Negra e cidades vizinhas sejam levados ao Casco de Ouro.

O padre da Paróquia São Francisco de Assis foi convidado para a bênção e unção das máquinas agrícolas e tratores. No local também haverá praça de alimentação.

A Benção dos Tratores é uma atividade criada para atender os produtores do Estado a partir de programas e projetos desenvolvidos por meio da Secretaria de Agricultura.  Alguns benefícios apresentados durante o evento são: crédito e o seguro rural, além de incentivos à produção agrícola.

O evento chega a reuniar centenas de Tratores e máquinas agrícolas, além de pessoas ligadas a área rural de Serra Negra. Todos os tratores serão abençoados pelo padre da Paróquia de São Francisco de Assis, antes de seguirem em desfile pelas ruas do município.

Foto: Reprodução Circuito Notícias

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/19/conisca-inaugura-unidade-radiologica-alcindo-rafael-pinto-de-oliveira/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/20/luciano-lopes-entrega-respirador-para-santa-casa-de-serra-negra/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/19/chefe-do-trafico-de-drogas-em-socorro-e-preso-em-campinas/