Cooperativa de Crédito é assaltada em Borda da Mata

Uma Cooperativa de Crédito foi assaltada nesta quarta-feira, dia 18, em Borda da Mata. Segundo a Polícia Militar, quatro suspeitos teriam invadido a agência e fugido em seguida. O fato ocorreu no final da tarde.

Ainda de acordo com a PM, os criminosos estavam armados e teriam rendido o vigia durante a ação. A polícia informou que segue no rastreamento dos suspeitos e na investigação dos fatos.

Segundo relatos de moradores, pelo menos três homens teriam invadido a agência da Cooperativa de Crédito e feito uma pessoa que estava no caixa eletrônico como refém.

As autoridades policiais ainda não divulgaram um posicionamento oficial sobre o ocorrido, mas imagens que circulam nas redes sociais mostram os militares cercando o local.

Apesar do cerco a agência da Cooperativa de Crédito, os bandidos teriam conseguido fugir do local. Moradores relataram terem ouvido tiros. Não há informações sobre quantias levadas do banco.

De acordo com o vigia do banco, de 25 anos, os suspeitos chegaram armados por volta das 16h15 e o renderam quando ele deixava a agência ao término do expediente. Depois, os autores exigiram que o vigia os entregasse todo dinheiro que estava na agência.

Após o roubo, os policiais militares das cidades circunvizinhas foram avisados e as imagens do circuito de videomonitoramento da cidade foram averiguadas, além das câmeras de segurança da própria agência e de estabelecimentos e casas da rua.

As imagens obtidas pela polícia mostraram os suspeitos chegando em um veículo que ficou estacionado na rua; depois, eles fugiram em outro veículo, não identificado, e abandonaram o carro que foi utilizado para chegar à agência. Um pendrive e o veículo foram apreendidos.

Segundo o site Terra do Mandu , no BO registrado pela Polícia os policiais afirmaram que tiveram acesso a um BO do dia 28 de abril, que detalhava uma denúncia anônima que informou que um suspeito estava ao telefone e falava sobre a possível ação na agência.

De acordo com o relato, o homem afirmou ao telefone que iria “fazer uma fita grande no município e que parceiros viriam do estado de São Paulo e ficariam hospedados na casa de uma mulher em Borda da Mata”.

O suspeito que utilizou o telefone chegou a ser ouvido pela polícia minutos depois, mas acabou liberado pois nada foi encontrado com ele, que afirmou que estava saindo do trabalho no momento da abordagem e que não tinha nenhuma relação com o roubo.

Os policiais descobriram quem era a mulher citada na ligação; vizinhos da mulher contaram que ela estava hospedando três indivíduos desconhecidos há mais de 20 dias e que eles estariam em um veículo com placas de São José dos Campos (SP), além de outro carro, que posteriormente foi identificado com o que foi utilizado pelos suspeitos para chegarem na agência.

Os policiais então, após não a encontrarem na casa, conseguiram rastrear o celular dela, que mostrava que ela estava em São José dos Campos (SP). Um boné ainda foi encontrado por uma testemunha em uma entrada de acesso à Congonhal e entregue à polícia.

As diligências para encontrar os autores do crime ainda continuam. A Polícia Civil está investigando o caso, com a ajuda da Polícia Militar. Até o momento, a tarde desta quinta-feira, dia 19, ninguém havia sido preso. Caso alguém saiba alguma informação a respeito do fato, pode realizar a denúncia anônima pelo telefone 190 ou 181.

 

Há um mês

No dia 17 de abril, um quadrilha assaltou um sítio localizado no Bairro São Joaquim (Cervo) em Borda da Mata. Há um mês do assalto a Cooperativa de Crédito. De acordo com a Polícia Militar, naquela ocasião, foi roubado o carro da família e pertences domésticos e as vítimas foram mantidas reféns pelos bandidos.

Ainda Conforme dados do boletim de ocorrência, dois indivíduos chegaram até a porteira do sítio usando camisas pretas com identificação e o emblema supostamente da Polícia Civil e de posse de um papel em mãos perguntando pela pessoa de nome José Júlio.

 

Fotos: Reprodução / Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/19/chefe-do-trafico-de-drogas-em-socorro-e-preso-em-campinas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/18/suspeito-de-matar-estudante-da-unicamp-com-28-facadas-e-preso/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/18/festival-do-cafe-sera-de-sexta-20-a-domingo-22-em-serra-negra/