Jacutinga confirma show de Fernando e Sorocaba para divulgar a cidade

Foi confirmado pelo Prefeito Municipal  de Jacutinga, Melquíades Araújo (solidariedade) na tarde deste Domingo, dia 01 de maio, a realização do show com Fernando & Sorocaba no sábado,  dia 21, na cidade. A informação ainda não consta na página da dupla na internet.

O evento será na antiga Estação Ferroviária, à partir das 10 hora da manhã, e tem como objetivo atrair visitantes de outras regiões e fomentar o comercio de compras e gastronomia em Jacutinga.

A cidade se mobiliza para atrair público e novos consumidores para as empresas locais. No início de abril, após uma série de reuniões para viabilizar o 44º Fest Malhas, a Associação Comercial e Industrial de Jacutinga (ACIJA) e a Prefeitura de Jacutinga divulgaram, a data para 44ª edição da Fest Malhas, que começará no dia 16 de junho e vai até 03 de julho.

A Fest Malhas, tradicionalmente, será montada na Rua Professor Felipe Augusto Wolf, com mais de 100 estandes de diversos segmentos de produtos do município mineiro.

Fernando & Sorocaba

A dupla Fernando & Sorocaba foi criada em 2006 por Humberto Santiago e Fernando Fakri (Sorocaba). Inicialmente, a dupla iria se chamar Santiago e Sorocaba, mas como já existia a dupla goiana Guilherme & Santiago.

Os amigos decidiram ir buscar um nome que não existia no cenário musical. Muitos nomes foram citados, entretanto o mais sonoro foi Fernando e Sorocaba.

Começaram a tocar em bares e boates em Londrina e região juntando centavo por centavo até poder custear o CD e DVD Fernando & Sorocaba ao Vivo em Londrina. Com o sucesso instantâneo, nasceu a dupla Fernando & Sorocaba.

Em 2008, lançaram o primeiro CD e DVD, Bala de Prata ao Vivo, pela Universal Music. O álbum ao vivo contou com a participação de um público de dez mil pessoas, cantando em coro grandes hits como “Vem Ficar do Meu Lado”, “Noite Enluarada” e “Bala de Prata”. A dupla foi certificada pela ABPD com disco de ouro pelo DVD Bala de Prata ao Vivo, que vendeu mais de 50 mil cópias no Brasil.

No ano seguinte, em 2009, lançaram o álbum Vendaval ao Vivo. Nesse mesmo ano, lançaram o hit “Paga Pau”, que foi sucesso em todo Brasil.

Em 2010, é lançado o segundo DVD da carreira da dupla, Fernando & Sorocaba – Acústico, primeiro trabalho da dupla pela gravadora Som Livre, que contou com a participação especial da dupla João Neto & Frederico na música “Delegada”.

Nesse mesmo ano, em agosto de 2010, a dupla gravou o terceiro DVD da carreira, na cidade de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, intitulado Bola de Cristal ao Vivo.

A maioria das canções da dupla em todos os trabalhos são de Sorocaba. Em sua trajetória, coleciona mais de 100 canções, com destaques para “Madri”, “Paga Pau”, “Bala de Prata”, “A Casa Caiu”, “Tô Passando Mal”, “Até o Final”, “Teus Segredos”, “Meteoro”, “Você Não Sabe o Que É Amor”, entre outras, e também compõe para outros cantores, a exemplo de “Meteoro” e fazendo a música um meteoro para Luan Santana.

Em 2015, lançam o CD/DVD Anjo de Cabelos Longos, pelo selo independente Radar Records.

Em 30 de julho de 2017, a dupla completou 10 anos de carreira, para comemorar esta data, a dupla gravou na cidade de Holambra, no interior de São Paulo, o sétimo DVD da carreira, intitulado Sou do Interior ao Vivo, que contou com as participações de Jorge & Mateus, Nego do Borel, MC Menor, Luan Santana, JetLag Music, Matheus & Kauan e Chris Weaver.

No dia 17 de julho de 2018, Fernando & Sorocaba gravam seu oitavo DVD, O Chamado da Floresta ao Vivo, em uma floresta de reflorestamento no interior de São Paulo. O álbum contém 19 musicas inéditas e as participações especiais de Maiara & Maraisa, Ludmilla, MC Kekel, Mano Walter e Vitor Kley.

Em 2019, a dupla gravou o nono DVD da carreira, Isso é Churrasco ao Vivo, no dia 11 de agosto, durante a Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba (Faici) em Indaiatuba, São Paulo, com direito a um churrasco premium servido do início ao fim do show. O DVD teve as participações especiais de Maiara & Maraisa, Daniel e do americano Kane Brown. O álbum foi lançado em janeiro de 2020.

No dia 8 de outubro de 2019, Fernando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma pneumonia, e Sorocaba fez show sozinho no dia seguinte, em Cosmorama, no interior de São Paulo.

Em 2020, Fernando & Sorocaba lançaram a coletânea Antigas do Fernando & Sorocaba, que resgata antigos sucessos da dupla.

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/01/movimento-maio-amarelo-comeca-neste-domingo-1o/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/01/camara-de-monte-siao-abrira-inscricoes-para-concurso-publico-em-junho/