Serra Negra: “Marighella” terá exibição gratuita dia 04/12

O filme “Marighella”, recém-lançado nacionalmente, terá exibição gratuita, no dia 04 de dezembro de 2021, às 19h, no Auditório Paulo Egydio Martins, anexo ao Centro de Convenções de Serra Negra. A classificação indicativa é de 16 anos.

A iniciativa de apresentar o filme  é do PSOL Serra Negra, da Kanemo Cineclube, com o apoio da Diretoria de Cultura e a Prefeitura Municipal de Serra Negra.

A exibição de “Mariglella”, um dos filmes mais consagrados do mundo, e recentemente lançado no Brasil, integra o esforço coletivo entre entidades civil, cultural e municipal, na retomada de eventos públicos, desde 2020,

O evento de exibição do filme será realizada com responsabilidade e seguirá os protocolos de combate ao COVID-19, garantem os organizadores do evento.

“Marighella”

O filme “Marighella”, primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, conta a história do guerrilheiro baiano, Carlos Marighella, morto pela ditadura militar. A trama foi lançada na comemoração de aniversário de 52 anos da morte do guerrilheiro.

Aclamada no mundo todo, a obra foi estreada em outros países antes mesmo do Brasil, percorrendo mais de trinta festivais internacionais de cinema, já é considerado uma das maiores estreias em 2021.

Sua chegada em território nacional aconteceu no início deste mês de novembro, e já foi visto por mais de 100 mil pessoas somente na semana de seu lançamento e foi disponibilizado gratuitamente pela produtora e distribuidora do O2Filmes.

Segundo os realizadores do evento em Serra Negra, a exibição de “Marighella” propõe uma reflexão diante da instabilidade política e econômica que se vive no país.

“Assim como a história do líder político Marighella, a Arte e o Cinema são Resistência! A melhor forma de valorizar a vida daqueles que lutaram por nossas liberdades, é fazer sua história e luta reconhecidas, e o cinema é a melhor ferramenta para isso”, destacam em nota.

O evento também tem caráter solidário, pois pretende-se fazer a arrecadação de brinquedos para a Campanha Natal Feliz realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra.

Foto: Seu Jorge em Marighella (Divulgação)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/23/natal-programacao-do-lindoia-encantada-tem-inicio-neste-sabado-27/