Serra Negra tem Legião Urbana Cover, teatro, música lírica até domingo (24)

O sexto final de semana do Festival de Inverno Serra Negra In Concert 2022 será bastante eclético. Na programação tem Legião Urbana Cover, Teatro, Música Lírica, Exposições e muita animação de sexta-feira, dia 22, a domingo, dia 24,

Eventos de música

RockAholics, é atração desta sexta-feira, dia 22, às 20h, na Praça Prefeito João Zelante. A Banda é formada desde 2006, e interpreta rock clássico.

No sábado, dia 23, a apresentação Canzone d’Italia, é atração às 14h, na Praça Antônio Bernardo de Souza Godoi (recanto Talismã). José Manoel Cabral interpreta canções da época de ouro da música italiana, nos anos 1960, 1970 e 1980. Bobby Solo, Domenico, Modugno e Edoardo Vianello são alguns dos músicos homenageados no espetáculo. O tecladista Carlos Pelizer e o violinista Joel Adriano são convidados especiais.

Um Concerto de Música Lírica é atração também no sábado, às 15h, Praça Prefeito João Zelante. A Cena lírica, apresentará repertório consagrado de grandes mestres como: Giacomo Puccini, Giuseppe Verdi, Pietro Mascagni, Carlos Gomes e canções marcantes do “bel canto”.

Como parte do elenco o Tenor João Gabriel Bertolini tem estreita ligação com Serra Negra. A Soprano Joyce Martins, que dentre muitos papéis e atuações se destaca por encenar O Fantasma da Ópera em sua última montagem na Capital, A Soprano Marina Gabetta, que possui grande extensão vocal o que lhe permite a execução de vasto repertório, e o Tenor Daniel Duarte que se destaca pela atuação em musicais, especializado na técnica americana do belting.

Lucas e Matheus se apresentam no sábado, às 16h, Parque das Fontes Santo Agostinho. A Fanjov e atração no mesmo dia, às 17h, na Praça Barão do Rio Branco.

O show do Legião Urbana Cover, no sábado, às 20h, na Praça Prefeito João Zelante promete fazer uma conexão de várias gerações. Com um vocalista incrivelmente semelhante ao original, que canta e interpreta tal qual fazia o ídolo, a apresentação da banda traz à tona ótimas recordações aos fãs que acompanharam a carreira do cantor e contagia até mesmo quem não vivenciou a época, agradando o público de todas as idades.

O repertório conta com mais de 70 músicas, incluindo os grandes hits da Legião Urbana, as pedidas “lado B” e algumas da carreira solo do cantor Renato Russo, como as italianas. A banda é formada por Beto Sanches (vocal), Raoni Passeto (baixo), Joel Felippe (guitarra), Henrique Carvalho (teclado) e Luciano Melo (bateria).

No domingo, dia 24, a Orquestra Esperança de Viola Caipira se apresenta, às 10h30, área coberta da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti. Clássicos sertanejos, sambas, MPB, música erudita e sucessos internacionais interpretadas por 25 músicos entre instrumentistas e cantores sob regência do violeiro Lucas Campaci.

A Corporação Musical Lira de Serra Negra também se apresenta no domingo, dia 24, às 10h, na Praça Prefeito João Zelante. No mesmo horário, Marcelo e Luana, fazem show na Praça Antônio Bernardo de Souza Godoi (recanto Talismã).

O evento “A&A Música e Arte” acontece no domingo, às 14h, Praça Antônio Bernardo de Souza Godoi (recanto Talismã). Ângelo Bonetti e amigos fazem um show com o objetivo de levar música de diversos estilos com vários instrumentos.

Já o Grupo O Realejo é atração às 15h, na Praça Prefeito João Zelante. O grupo é formado por músicos residentes em Serra Negra, e no repertório traz bossa nova, chorinho, MPB e jazz internacional.

E para fechar o domingo, duas  apresentações a noite. Piano Car – Edmilson Ribeiro, às 18h, num esquema itinerante; Banda Reflexus Lunar – Baile na Praça, às 19h, na Praça Prefeito João Zelante

Teatro, Circo e Literatura

No sábado, dia 23, terá a apresentação da peça “Os Crássicos”, às 15h, Auditório Mário Covas Júnior do Centro de Convenções Circuito das Águas.

A peça infantil terá esquetes tradicionais e paródias um grande mote para brincar de circo e trazer à cena as afinidades entre música e palhaçaria. Hugo Burg, Joana Piza e Ivens Burg fazem parte da Família Burg, companhia de palhaços que atua em Campinas desde 2007.

Os artistas, em “Os Crássicos”, se reconhecem como parceiros na pesquisa orientada pelo Lume Teatro em 2000 sobre a poética da palhaçaria e passam a colaborar com a gestão do Espaço Cultural Semente. Atualmente fazem parte do Coletivo Casarão onde ensaiam e integram as ações culturais do espaço.

O Mágico Gil Pinheiro se apresenta às 17h,  no sábado, na quadra coberta do Complexo Esportivo Nelson Bellini Barone, na Praça Ângelo Zanini, Campo do Sete

Na programação de sásado, dia 23, ainda terá o evento “Apresentação de piano”, às 19 h, no Hall Principal do Centro de Convenções Circuito das Águas. A intervenção será na espera o início de um espetáculo teatral, o público poderá acompanhar o solo de uma pianista experiência e talento.

Na sequência, acontece a apresentação da peça “Antes só do que mal casado”, às 20h, no auditório Mário Covas Júnior do Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista.

A comédia é sobre relacionamentos e aborda a temática de forma leve, gostosa, sem baixaria, sem palavrões, sem bullying com plateia, para rir da primeira à última cena.

O espetáculo teatral já foi assistido por mais de um milhão de pessoas, ganhando o merecido título de “campeão de cutucões e beliscões entre casais” (título este dado pela plateia paulistana em 2017/2018). O espetáculo trata de cenas do cotidiano, com muito humor, onde o público se identifica do início ao fim com as divergências dos pontos de vista masculino x feminino e as consequências que essas diferenças trazem para o casamento e para a vida.

A peça é feita de um repertório de “stand up comedy”, esquetes, mímicas que formam um mix que vai do besteirol ao “non sense”, passando de piadas tradicionais ao humor cult e, juntos, servem como munição para o embate que Shane Morgan e Mariana Moraes travam no palco para defenderem seus lados. Com direção e autoria de Shane Morgan, ele e Mariana Moraes usam e abusam de humor ácido, irreverente e inteligente para lavar a roupa suja em cena.

“Ora, a hora é agora – Hora do conto” acontece no domingo, às 10h, na Praça Barão do Rio Branco. O ator serrano Breno Floriz interpreta dez personagens de textos de Orlando Villas Bôas, Jean Claude, Sam McBratney, Ilan Brenman, Roseane Pamplona, Ruth Rocha. O espetáculo infantil tem cerca de 40 minutos.

A tarde, ainda no domingo, será a apresentação “Sítio do Pardal Amarelo – Hora do conto”, às 15h, na Praça Barão do Rio Branco.

Também às 15h, Tony Marcos, Marcelo e convidados e o Grupo de Catira de Serra Negra se apresentam no espaço coberto da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti. A Cia do Circo faz show, às 16h, na quadra coberta do Complexo Esportivo Nelson Bellini Barone, na Praça Ângelo Zanini, Campo do Sete.

Exposições

A Exposição Fontana Di Trevi em Serra Negra está aberta de segunda a quarta-feira: das 9h às 17h; quinta-feira a sábado: das 9h às 21h, domingo: das 9h às 16h, saguão do Palácio das Águas Prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo), na Praça John Fitzgerald Kennedy

A mostra é um mergulho pela história da Fontana Di Trevi, l ocalizado em Roma-ITA, é um dos mais visitados pontos turísticos do mundo e a Prefeitura de Serra Nega está construindo uma réplica na cidade, na Avenida Deputado Campos Vergal, nas proximidades de onde ocorre a exposição.

Exposição, Venda e Troca de Antiguidades e Mullticolecionismo acontece de 23 e 24 de julho, sábado e domingo, das 10h às 20h, Avenida Governador Laudo Natel. Também a Exposição e venda de artes plásticas acontece nos mesmos dias, das 10h às 18h, no Espaço Cultural Menino Jesus de Praga.

A Feira de trabalhos manuais e artesanato estará aberta nos dias 23 e 24 de julho, sábado e domingo, das 9h às 17h, espaço coberto da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti. O evento Espaço Arte – Exposição e venda de artesanato, também acontece nos mesmos dias e hprários, nas Praça Barão do Rio Branco

Fotos: divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/21/acidente-fatal-e-registrado-na-rodovia-monte-siao-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/20/ouro-fino-marcelo-pega-33-anos-de-prisao-pelo-homicidio-de-verena/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/19/4a-night-run-das-aguas-movimenta-aguas-de-lindoia-neste-sabado-23/