Teatro: Peça apresenta visão diferente da colonização do Brasil

A peça “Descolonizando a história do Brasil: onde a arte afro-brasileira se conta”, promove o teatro em Serra Negra e será apresentada no sábado, dia 30 de abril, às 19h, no auditório Mário Covas Júnior do Centro de Convenções Circuito das Águas.

O evento trata-se de apresentação de teatro que, por meio de diálogos provocativos, tecendo críticas sobre a história contada pelos colonizadores, reunindo expressão corporal, dança, cantiga, musicalidade e dramaturgia conta a história do Brasil desde o momento da invasão portuguesa até os dias atuais, enfatizando as lutas e resistências do povo brasileiro.

Com classificação livre, entrada de graça, tradução simultânea em libras e transmissão ao vivo pela internet, a apresentação de teatro é uma produção feita com recurso do ProAC2021.

Ficha Técnica “Descolonizando a história do Brasil: onde a arte afro-brasileira se conta”

Elenco:

Cintia Marilia Santos Bertini, Adilson Martins Goulart, Rui Clécio Ferreira de Oliveira, Pedro Antônio de Lima Junior, Kaique Jesus, Maria das Graças de Jesus Araújo, Michelle Pilom, Euclides Brito de Oliveira Filho, Admilson Honório da Silva, Danilo Cardenas, Fernando Ferro;

Participação especial: Nicole Escobar, Karina Boz, Isabela Carvalho;

Músicos: Egimar Alves e Murillo Henrique Pilom Oliveira;

Vocal: Isabela Honório;

Coreógrafos: Admilson Honório da Silva, Michelle Pilom e Euclides Brito;

Roteirista: Érica Pilom Campos;

Supervisora Geral: Michelle Pilom;

Marketing e Comunicação: Letícia Pietrafeza Daher e Danilo Cardenas;

Coordenador artístico: Danilo Cardenas.

Convite

Ao final de uma reunião com responsáveis por oficinas promovidas pela Prefeitura, na manhã de segunda-feira, dia  25 de abril, o Prefeito Elmir Chedid (União Brasil) recebeu dois banners e um convite verbal, de Cíntia Bertini, para assistir ao espetáculo de teatro,  “Descolonizando a história do Brasil: onde a arte afro-brasileira se conta”.

teatro
Divulgação / Reprodução

Ao receber o convite, o Prefeito Elmir Chedid disse que espetáculos como esse são importantes para o combate à discriminação, preconceito e racismo.

O Secretário de Esportes e Lazer e Diretor de Cultura Danilo Mainente agradeceu o Prefeito por apoiar a empreitada, lembrando os contatos e bons relacionamentos que ele tem com o Governo do Estado de São Paulo e suas Secretarias.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/27/abav-travelsp-acontece-no-hotel-monte-real-em-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/26/o-que-e-iridologia/