ACEAL doa cadeiras de rodas e de banhos para Rotary de Águas de Lindoia

A Associação Comercial e Empresarial de Águas de Lindoia, a ACEAL, atuando em prol da comunidade lindoiense, nesta quinta-feira, dia 21, fez a entrega, para o Rotary Club de Aguas de Lindoia, de duas cadeiras de Rodas, e duas cadeiras de banho, como doação.

A entrega simbólica foi na Reunião Ordinária do Rotary Club de Águas de Lindoia, quando os companheiros do clube de serviços agradeceram e homenagearam os Associados da ACEAL, que foram representados pelos diretores Mauricio Pedroso Valente e Ricardo Marcondes Godoy.

A entrega, em caráter de doação, foi de duas cadeiras de Rodas e duas cadeiras de banho, as quais irão compor o Banco de Cadeira de Rodas, Camas Hospitalares e Outros Acessórios. O projeto é mantido pelo Rotary Club de Aguas de Lindoia.

Na ocasião, o presidente do Rotary, Wagner Vieira Cardoso, explicou que o Banco de Cadeiras de Rodas, Camas Hospitalares e Outros Acessórios é mantido através de ações de arrecadação de doações/patrocínios, realização de eventos, e obtenção de subsídios obtidos junto aos Programas Rotarianos Distritais, sócios, Assistências nas esferas Municipais, Estaduais e Federais.

Rotary
Diploma do Rotary Club de Águas de Lindoia entregue a ACEAL em homenagem a doação dos equipamentos de Saúde (Reprodução)

Wagner Vieira Cardoso também informou que os equipamentos do Banco são emprestados aos munícipes em situação de vulnerabilidade, ou seja,  aqueles que não podem adquirir por compra, em regime de comodato (usa e devolve).

Os equipamentos de saúde são usados no período de recuperação de doenças e, logo após sua utilização, essas cadeiras, camas ou acessórios são devolvidos para o Rotary. Na sequência, os rotarianos identificam um novo solicitante e, ai o Rotary Club de Águas de Lindoia, através de seu Banco realiza um novo empréstimo, do mesmo equipamento.

Finalmente, no evento festivo realizado no Café Marrocos, às 20h, em Águas de Lindoia, o presidente do Rotary ,Wagner destacou que as ações, como esta da ACEAL, devem ser repetidas pelas empresas associadas e do município, em prol da Cidade de Aguas de Lindoia, uma vez que os estoques do Banco, nos últimos dois anos, em função da Pandemia do COVID-19, estão quase que zerados, devido a alta demanda de empréstimos.

Foto: Os Diretores da Aceal, Maurício Pedroso Valente e Ricardo Marcondes Godoy, junto ao presidente do Rotary Club de Águas de Lindoia, Wagner Vieira Cardoso durente a sessão de oficialização do doação de Cadeiras de Rodas e de Banho (Divulgação)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/22/1o-sgto-clarindo-faria-assume-comando-da-pm-em-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/22/trovadores-urbanos-dao-mais-charme-ao-festival-de-inverno-de-aguas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/21/inimigos-da-ressaca-negrooves-e-mp2-animam-festival-de-lindoia/