Festa de Agosto começa dia 09 em Socorro

Art Popular e dupla João Neto e Frederico são destaques da programação artística

A tradicional Festa de Agosto de Socorro acontece entre os dias 9 e 15, em celebração aos 193 anos de fundação da cidade e à padroeira da igreja católica, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A programação cultural conta com mais de 50 atrações, distribuídas entre a Praça da Matriz e a Festa do Morango, na Praça do Fórum.

Segundo informa de Prefeiutura de Socorro estão previstos dois mega shows: Art Popular e a dupla João Neto e Frederico, confirmados para os dias 13 e 14, respectivamente, na Praça da Matriz.

A Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo se apresenta na Praça da Matriz na quinta-feira, dia 11 de agosto, a partir das 21h. No dia 13 de agosto haverá o Encontro de Bandas e Fanfarras, a partir das 14h30, nas ruas Campos Salles e 13 de Maio.

No domingo, dia 14 de agosto, tem apresentação do grupo Negretti Motocross Show, ao lado do Centro Cultural Movimento, na Praça Rachid José Maluf, a partir das 14h30.

Já na segunda-feira, dia 15, a Tratorada em homenagem à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acontece, com concentração às 11h em frente ao Asilo José Franco Craveiro, e saída ao meio-dia. Após a missa campal, acontece o show religioso com o cantor Flavinho, na Praça da Matriz.

Segundo o Departamento de Esportes, Lazer e Juventude de Prefeitura de Socorro, foi preparada uma programação de eventos esportivos e recreativos, entre eles o tradicional passeio ciclístico e concurso de pipas. A Secretaria de Cultura confirmou ainda que haverá as tradicionais barracas pelas ruas centrais da cidade e o Parque de Diversões, durante a festa.

Confira os eventos que estão confirmados até o momento para a Festa de Agosto 2022:

Terça – 09/08

  • 10h – Ato Cívico em comemoração aos 193 da cidade de Socorro na Praça da Matriz com participação da Corporação Musical Santa Cecilia, Coral Municipal de Socorro, Coral de Libras Cidadania / CEMEP), alunos da EM “Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis”, Clubes de Desbravadores “Guardiões da Aliança” e “Shamah”, Clube dos Aventureiros “Andorinha Azul” e 22º Grupo de Escoteiros “Cavaleiros da Paz”.

Quinta – 11/08

  • 21h – Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Local: Praça da Matriz

Sábado – 13/08

  • 14h30 – Encontro de Bandas e Fanfarras. Local: Ruas 13 de Maio e Campos Salles
  • 23h30 – Show: Art Popular. Local: Praça da Matriz

Domingo – 14/08

  • 14h30 – Negretti Motocross Show. Local: Praça Rachid José Maluf – Ao lado do Centro Cultural Movimento
  • 23h – Show: João Neto e Frederico. Local: Praça da Matriz

Segunda – 15/08

  • Tratorada em homenagem à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Concentração às 11h no Asilo José Franco Craveiro – Saída às 12h
  • 19h – Show Religioso: Cantor Flavinho. Local: Praça da Matriz

Dias 13, 14 e 15/08

  • 6h – Alvorada pelas ruas centrais da cidade com a Corporação Musical Santa Cecília

Dias 06 e 07/08 –

  • 12h – Scooter Fest – 1º Encontro Nacional de Scooters: Shows com as bandas Rockstrada (sábado – 06/08) e BBC (domingo – 07/08). Local: Centro Cultural Movimento – CCM

Festa do Morango na Praça do Fórum de 9 a 15 de agosto

Programação Esportiva e Recreativa

A Programação esportiva da Festa de Agosto 2022 conta com  o Campeonato de Free Fire, dia 09 de agosto, a partir das 9h, na Associação Atlética Socorrense. Também no dia 09 tem, às 9h, Preliminar da Escolinha de Futebol e às 10h, Futebol Amistoso, com Master Socorro x Master Associação Atlética Portuguesa Santista, no campo da Associação Atlética Socorrense.

No mesmo dia, às 15h, haverá um Aulão de Fit-Dance na Praça da Matriz.

No sábado, dia 13 de agosto, tem  às 14h, Festival de Pipas, no Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”. E no domingo, dia 14, às 9h, Passeio Ciclístico, com Concentração no Centro de Lazer do Trabalhador.

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/30/amparo-fernando-e-sorocaba-e-roupa-nova-encerram-o-festival-de-inverno/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/30/seduc-sp-oferece-1-719-vagas-de-estagio-de-nivel-superior/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/30/amparo-policias-da-regiao-se-unem-e-prendem-quatro-por-trafico/