Lindoia termina festa dos seus 57 anos com celebração do Dia da Água

Lindoia comemorou duplamente seu aniversário de 57 anos. Na segunda-feira, dia 21, a festa foi pela data de sua emancipação e nesta terça-feira, dia 22, pelo Dia Mundial da Água, pois a cidade é conhecida como a “Capital da Água Mineral”.

O último evento aconteceu na tarde desta terça-feira, no Centro Educacional, mais uma apresentação em comemoração ao Dia Mundial da Água, dos alunos da Escola Municipal Iracema de Souza Freitas. Eles  realizaram diversas apresentações em alusão ao tema, intepretação de música, teatro, jogral, alegraram a tarde dos participantes.

No evento, alunos, professores, gestores da educação municipal, membro da comunidade e as presenças do Prefeito, Luciano Lopes (PSDB) e do Vice-Prefeito, Luís Claudio Perciane (DEM).

Lindoia já comemorava seus 57 anos desde sábado, dia 19 pela manhã, houve o Festival de Natação, Alunos da Escola Iracema de Souza Freitas. No período da tarde, às 15h, na Praça das Águas, uma aula aberta de Judô, movimentou quem passava pelo centro dacidade.

No domingo, dia 20, às 9h, no Ginásio de Esportes, aconteceu uma partida de vôlei feminino, entre as sequipes de Lindóia x Itapira. Os resultados foram: SUB 12: LINDOIA 2 X ITAPIRA 0; SUB 14: LINDOIA 2 X ITAPIRA 0 e SUB 16: LINDOIA 2 X ITAPIRA 3.

A tarde, às 14h, no Estádio Municipal Pedro Tortelli, aconteceu a Avaliação de Futebol pelo São Paulo F. C., de atletas nascidos de 2007 à 2012. Na Praça das Águas, às 17h, teve o Festival de Food Truck sem a programação festiva, em luto e respeito a uma cidadã.

Aniversário de 57 anos de Lindoia

Na segunda-feira, dia do aniversário de Lindoia e feriado municipal, às 9h, na Praça Maurício Torteli (ao lado do Centro Educacional), houve a  Solenidade de 57 anos da cidade, onde foi inaugurado o mural Índia Lindoia. O evento também contou com a apresentação dos alunos das Escolas: EMEI Arco-Íris / Espaço Clubinho em Ação e EMEF Profª Iracema de Souza Freitas.

A tarde, no Ginásio de Esportes, às 13 horas, aconteceu o Torneio de Futsal, com as Escolinhas – Categorias Sub 10,12, 14 e 16. Na Praça Maurício Torteli (ao lado do Centro Educacional), às 15 horas, houve a apresentação dos artistas que integram o Conselho de Cultura e “Espaço Cultural de Lindoya”.

A programação do dia do aniversário de 57 anos da cidade terminou com esportes, no Ginásio, às 20h, com futsal feminino entre Lindóia x Gladiadoras, de Serra Negra. Os resultados foram: LINDOIA 6X2 GLADIADORAS (Serra Negra), com gols de Lindoia: Bruna, Mayara (2) e Amanda (3). LINDOIA 12X0 GLADIADORAS (Serra Negra) com gols de Lindoia: Graziela, Jaque (3), Rosely (2) Ellen (2), Belinha, Lyvia (3).

Fotos: Reprodução / Divulgação PML

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/23/aguas-celebrou-o-dia-da-agua-com-inauguracao-de-nascente-modelo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/20/covid-lindoia-e-aguas-comecam-a-vacinar-idosos-80-anos-com-4a-dose/