Covid: Lindoia e Águas começam a vacinar idosos 80 anos + com 4ª dose

As prefeituras de Lindoia e de Águas de Lindoia informaram que a vacinação contra Covid-19,  4ª dose, para idosos com 80 anos +, já está disponível para a população.

Nesta terça-feira, dia 22, Lindoia terá horário estendido até as 19h, para aplicação da 4ª dose para idosos acima de 80 anos e também os outros grupos:

  • 1ª dose a cima de 6 anos.
  • 2ª dose ( coronavac, Astrazeneca é Pfizer )
  • 3ª dose para todos acima de 18 anos.
  • 4ª dose a cima de 80 anos.

A ação será na Unidade Básica de Saúde, UBS, da Praça Dr. Getúlio Vargas e começa às 13h, com horário estendido até as 19h. É necessária a apresentação de RG e Cartão SUS. O uso de máscara na UBS é obrigatório.

Vacinação em Águas de Lindoia

A Secretaria de Saúde  de Águas de Lindoia vai prosseguir com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município a partir de terça-feira, dia 22.

Além da vacinação para crianças, adolescentes e adultos, a Secretaria de Saúde informou que irá iniciar a aplicação de 4ª dose para idosos com mais de 80 anos. A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes.

Na terça-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h será realizada a vacinação em 1ª e 2ª doses para crianças e adolescentes e a 2ª dose para adultos que tomaram a vacina Coronavac/Butantan.

Na quarta-feira, das 9h às 12h, acontece a aplicação de 2ª dose da vacina da Pfizer para crianças que tomaram a 1ª dose até dia 26 de janeiro.

Na quinta-feira, dia 24, das 9h às 12h e das 13h às 20h será realizada a vacinação com dose adicional para adultos (acima de 18 anos) que já completaram quatro meses da 2ª dose; a aplicação de 4ª dose para idosos acima de 80 anos que tenham completado quatro meses da 3ª dose.

A Secretaria de Saúde informou que dose adicional ( 3ª dose) só está disponível no momento para maiores de 18 anos e para adolescentes (12 a 17 anos) imunossuprimidos.

Para mais informações, os interessados podem procurar o local de vacinação durante os dias e horários de campanha ou ligar para o telefone (19) 3824 2238.

Informações gerais

Para quem ainda não se vacinou é preciso realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF.

Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar. Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o próprio documento.

Os menores que não comparecerem com seus responsáveis legais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável.

O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura. Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/19/lindoia-tem-comemoracao-especial-de-seu-aniversario-de-57-anos/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/18/aguas-lindoia-de-serra-negra-e-lindoia-desobrigam-uso-de-mascaras/