Monte Sião terá tratoraço em protesto ao abandono das estradas rurais

Um grupo de produtores rurais do município de Monte Sião organizaram um tratoraço em repúdio ao abandono das estradas rurais no município. O protesto está marcado para acontecer na quinta-feira, dia 10, e terá a participação de moradores de diversos bairros rurais.

Segundo os organizadores do tratoraço, a saída da manifestação será às 14 horas, na Praça da Magiole, com passagem pelas ruas Juscelino Kubitschek; Rua do Mercado, Praça do Rosário, Praça Prefeito Mário Zucato e Prefeitura.

Está planejado um ato político em frente a Prefeitura (com cartazes e faixas) e a finalização do tratoraço será na sede do Poder Legislativo, onde por volta das 17h, quando haverá uma audiência pública, com a presença do prefeito, dos vereadores e das lideranças dos bairros.

Um dos organizadores do Tratoraço é o presidente da Associação dos Moradores do Bairro da Batinga, Adriano Zucato Dizero. Ele destaca que a situação das estradas do município, com as chuvas de janeiro e do início de fevereiro, se agravou muito.

“O negócio ta bravo mesmo e a reivindicação é por estradas melhores. Nós queremos que o prefeito conserve as estradas, pois está lá 5 anos e sempre na época de chuva acontece isso aí. Agora piorou mais. Se a pessoa ficar doente não consegue vir no Pronto Atendimento”, explica Adriano.

Produção rural é prejudicada com o abandono das estradas

No início do mês de fevereiro, um produtor rural do Bairro das Três Cruzes, teve que levar a produção de leite no Bairro da Mococa, para não perder o produto, pois o acesso ao bairro estava em péssimas condições e o caminhão de coleta não conseguiu atender o produtor.

Pelas redes sociais, vários depoimentos de situações em que o acesso as estradas rurais é mal avaliado. Os moradores desses bairros querem na reunião de quinta-feira (10), buscar uma solução ao problema e um  calendário de ações por parte da Administração Municipal.

Foto: Divulgação / Facebook

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/02/08/empresario-de-aguas-e-libertado-de-sequestro-apos-golpe-do-tinder/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/02/07/arya-alborz-fecha-contrato-com-brasilis-para-treinos-em-aguas-de-lindoia/