Shows de artistas regionais animam a Festa da Padroira de Lindoia

Artistas como Duda Mazolini, Ana Guimarães e Playboy do piseiro são destaques da programação da Festa em Louvor a Nossa Senhora das Brotas, Padroeira de Lindoia, que acontece no Largo da Matriz, no centro da cidade, até dia 10.

A festa que é uma tradição de Lindoia teve início nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, e termina no dia 10 de setembro, com missas, shows e as famosas barracas de comércio ambulante e alimentos em prol das obras assistenciais da Paróquia de Nossa Senhora das Brotas.

Os shows da Festa são promovidos pela Diretoria de Turismo e ocorrem no Largo na Matriz, sempre as 21h30.`Confira a programação:

  • Na sexta-feira, dia 1 de setembro, o agito do pagode fica por conta da banda trio loucura.
  • No Sábado dia 2, as 19:30, quem vai ao palco é o DJ Tiago Honorato . As 22:30 é a vez do cantor Leonardo Oliveira subir aos palcos .
  • No Domingo. dia 3 , as 19:30 será a vez de Lindóia prestigiar a prata da casa Duda Mazolini que brilhou na edição do programa The voice Kids nesse ano. A cantora mirim trará para a cidade onde reside um grande show. As 21h30 será a vez da banda M P 2 subir aos palcos.
  • Na segunda-feira, dia 4, às 21h30, quem se apresentara é um DJ convidado (nome ainda não revelado pela Diretoria de Turismo).
  • Na terça-feira, dia 5 , às 21h30 quem marca presença no palco é a banda Química De Bar.
  • Na quarta-feira, dia 6, às 21h30, o agito fica por conta do Mamonas Assassinas Cover, que promete relembrar os sucessos dos meninos de Guarulhos que em pouco tempo que estiveram nos palcos, antes de um acidente fatal, conseguiram fans que até hoje relembram seus feitos e suas músicas.
  • Na quinta-feira, dia 7, quem traz a pisadinha aos palcos é Playboy do Piseiro,  às 20h30, e às 22h30 será a vez da banda APHOCALIPSY banda show.
  • Na sexta-feira, dia 8, Dia da Padroeira, às 20:30 é a vez da Banda Lindoiana se apresentar  e às 22h30 Ana Guimarães subirá ao Palco.
  • No Sábado, dia 9 , às 20h, Mayky Acústico promete um grande show e às 22h Negrooves subirá ao palco.
  • No domingo, dia 10, encerramento das comemorações em louvor a Nossa Senhora das Brotas, ocorrerá o 1°encontro de Orquestra de violeiros do Circuito das Águas .

Religiosidade

Até o dia 10 haverá missa todos os dias e no dia 8, dia em louvor a Nossa Senhora das Brotas, das 8 às 10 horas será celebrada a Santa Missa, das 8 às 10h, e as 17:00 haverá a procissão dos fiéis.

Nossa Senhora das Brotas é o título católico dedicado a Maria, mãe de Jesus. O início do culto começou em Portugal e por sua influência chegou ao Brasil. Desde a fundação da Capitania da Baia foram construídas várias igrejas em honra à santa.

A santa é padroeira dos animais doentes e tem sua origem atribuído a um milagre ocorrido na localidade de Brotas, no Alto Alentejo, Portugal, início do século XV.

Foto: Duda Mazolini é uma das atrações da Festa da Padroeira de Lindoia (reprodução Globo/Victor Pollak).

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/01/aguas-de-lindoia-sedia-2o-encontro-brasileiro-de-vw-classico/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/08/30/palestra-dando-um-jeito-na-bagunca-acontece-dia-13-09-em-aguas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/08/30/braztoa-realiza-famtour-para-divulgar-cidades-do-circuito-das-aguas/