Covid: Águas vacinará todas as idades, a partir de 12 anos, nesta quarta

Ação é destinada para primeira dose, segunda dose e dose de reforço

A Prefeitura de Águas de Lindoia, através da Secretaria Municipal de saúde, informou nesta terça-feira, dia 28, que vacinará todas as pessoas acima de 12 anos contra a Covid-19 na quarta-feira, 29. A imunização será das 9h às 12h e das 13h às 15h, e serão vacinadas quem ainda não tomou a primeira dose (a partir de 12 anos de idade). A ação também vacinará com a segunda dose quem já deveria ter tomado a vacina e, não tomou e com a dose adicional, quem já completou quatro meses da segunda dose (29/08/2021).

A Campanha também vacinará com a dose adicional da vacina da Janssen, aqueles que só receberam a dose única e agora precisam do reforço, conforme recomendação das autoridades de Saúde.

A Secretaria de Saúde destaca que neste momento da campanha de imunização, devido ao grande número de pessoas já vacinadas, o procedimento do posto de vacinação será alterado, com os frascos de vacinas sendo abertos apenas com número mínimo de pessoas no local, para evitar perda de doses.

A vacinação nesta quarta-feira acontecerá seguindo o calendário do Estado de São Paulo e é realizada no Ginásio de Esportes (próximo a E. E. Dr. Francisco Tozzi) com distribuição de senhas de acordo com a quantidade de doses encaminhadas pelo Governo do Estado.

Segundo a nota da Prefeitura de Águas de Lindoia,  a vacinação Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos, público para o qual a Anvisa autorizou recentemente a vacinação, as datas devem ser liberadas em breve. A Prefeitura aguarda que o Governo do Estado altere o manual técnico e encaminhe as doses específicas para aplicação. “A Prefeitura irá divulgar as datas tão logo estas ações ocorram”, destaca o documento.

O que precisa fazer para se vacinar?

Para se vacinar é preciso apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Menores de 18 anos devem apresentar a carta de autorização assinada por um responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura www.aguasdelindoia.sp.gov.br 

Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior. Mais de 35 mil doses da vacina contra o Covid-19 já foram aplicadas em Águas de Lindoia.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/27/prefeitura-de-serra-negra-cancela-show-de-revellion/