Chuvas causam estragos em Serra Negra e mobilizam obras de limpeza

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Serviços, divulgou nesta terça-feira, dia 28, que está atuando para conter o mais rápido possível os prejuízos causados pelas fortes chuvas e vendaval que ocorreram na tarde de 0ntem, segunda-feira, dia 27. A chuva de granizo e os ventos fortes fizeram estragos e deixaram marcas na cidade.

Segundo dados oficiais,  foram registrados 34 mm de chuva no período da tarde em Serra Negra, sendo 24,7 mm apenas entre 14h e 15h. As rajadas de vento atingiram de 70 a 80 km/h segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Chegou a chover granizo no município. Até o início da tarde desta terça-feira, 28, sete quedas de árvores foram constatadas pelo Corpo de Bombeiros.

Na Rodovia Amatis José Franchi, no Bairro da Serra, houve dois bloqueios de via por queda de árvores devido as chuvas com ventos fortes. Uma pá carregadeira e uma retroescavadeira da Prefeitura desobstruíram os dois trechos. A CPFL também esteve no local fazendo reparos. Pelo menos um poste estava ao chão. Cabos de telefonia também estavam no chão.

No Cemitério Municipal Jardim da Saudade também houve quedas de árvores. Os galhos foram recolhidos no período da manhã desta terça-feira. Houve queda de duas árvores, inclusive atingindo um veículo, na Rua Ana Belmira de Novaes, no Bairro Estância Suíça.

Os bairros Três Barras e Vertentes também registraram quedas de árvores, devido as chuvas e os ventos fortes,bem como a Praça Sesquicentenário. A Secretaria de Serviços Municipais e a Defesa Civil do município, com apoio do Corpo de Bombeiros, percorrem a cidade para identificar eventualmente mais pontos atingidos.

Previsão do tempo

Segundo o Climatempo, até sexta-feira, dia 31, Serra Negra terá tempo chuvoso. Na quarta-feira, dia 30, haverá Sol com muitas nuvens pela manhã, com tarde e noite de chuvas. Já na quinta-feira, dia 31, haverá Sol com muitas nuvens e a possibilidade de chuvas a qualquer momento e a instabilidade, com possibilidade de chuva também está prevista para o sábado, dia 01de janeiro de 2022.

Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Serra Negra

Veja Também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/28/jacutinga-quer-abrigar-cervejaria-heineken-e-atrair-350-empregos/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/27/prefeitura-de-itapira-abre-inscricoes-para-concurso-publico-dia-03-01/