Ouro Fino também briga para ter fábrica da Heineken no município

A Prefeitura de Ouro Fino se manifestou nesta terça-feira, dia 28, sobre a instalação da Heineken no município. Em nota publicada nas redes sociais, a administração municipal afirma que está na disputa pela fábrica da Heineken, pelos 350 empregos diretos e R$ 2 bilhões de investimentos.

“A atual administração vem atuando forte e com garra, buscando trazer novos empreendimentos e consequentemente oportunidades de empregos para a população.
Desde o dia 16/12 a nossa cidade, através do Setor de Desenvolvimento Econômico, dirigido por Matheus Hermes entrou na disputa para ser sede da nova unidade da fábrica da Heineken”, destaca o texto da nota.

Segundo Matheus, já está sendo feito contato com mediadores em Belo Horizonte. “Ouro Fino já se encontra na disputa para receber a planta da Heineken desde o dia 16/12, onde também acionamos interlocutores em Belo Horizonte para nos auxiliar nessa corrida. Estamos trabalhando com muito profissionalismo e seriedade visando melhorar o cenário econômico do município, o nosso setor de desenvolvimento econômico está ativo e alerta. Em breve teremos outras novidades”, comentou.

Jacutinga e outros municípios também querem a Heineken

Nesta terça-feira, dia 28, o jornal Gazeta de Jacutinga trouxe a informação de que a Prefeitura de Jacutinga entrou na disputa pela fábrica da Cervejaria Heineken em Minas Gerais. A luta do município para obter a sede da nova unidade da Heineken se justifica na atração de 350 empregos diretos e investimentos de quase R$ 2 bilhões.

O Grupo Heineken afirmou na semana passada, dia 21, que a construção da nova fábrica da empresa será mesmo em Minas Gerais e que a nova localidade do estado será anunciada em breve. O comunicado foi feito após a Heineken desistir da instalação da unidade em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Agora, vários municípios mineiros lutam para atrair o novo empreendimento.

Como a desistência da instalação da fábrica da Heineken em Pedro Leopoldo foi porque o terreno onde a unidade seria construída estava próximo a uma área de preservação ambiental e arqueológica da região, desde então, quase todos os 853 municípios mineiros manifestaram interesse em receber o investimento bilionário, conforme confidenciou uma fonte da Agência de Desenvolvimento de Minas Gerais (INDI) ao Terra do Mandu.

Jacutinga é uma das cidades que declararam interesse em receber a fábrica. Segundo divulgado pela imprensa local, além dos contatos já realizados com representantes da multinacional, a Prefeitura de Jacutinga solicitou aos diretores da Verallia – empresa que produz garrafas da cervejaria e que tem uma filial aqui na cidade, que intercedessem junto a Heineken em prol ao município.

Foto: Divulgação / Reprodução Heineken

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/27/prefeitura-de-serra-negra-cancela-show-de-revellion/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/27/prefeitura-de-itapira-abre-inscricoes-para-concurso-publico-dia-03-01/