Festival de Judô de Lindoia premia 260 crianças após lutas

A 2ª Etapa do Judô da 6ª edição da Associação Desportiva Regional (ADR), em Lindoia, neste sábado, dia 20,  reuniu 260 crianças. O Festival de Judô foi uma realização da Prefeitura Municipal de Lindoia, com o apoio da Bioleve, premiou crianças sub7, sub9 e sub11. Cada atleta participou de duas lutas.

O Ginásio Municipal Luiz Gonzaga Coli foi o local da grande festividade que teve início às 9h. Todos os atletas receberam sua medalha e não houve cobrança de taxa de inscrição.  Na abertura estiveram presentes o Prefeito Luciano Lopes (PSDB), o Vice-Prefeito, Luis Claudio Perciani (DEM), além de autoridades municipais, como o diretor de Esportes e Recreação, Antônio Henrique Corsi.

“A Prefeitura de Lindoia providenciou toda estrutura para o sucesso do evento que agradou aos participantes e organizadores, estamos sempre que possível a disposição para a realização de novos eventos, o judô é um esporte olímpico que sempre trouxe muitas medalhas para o Brasil, é bom ver que a renovação segue bem encaminhada”, disse o Prefeito de Lindoia, Luciano Lopes.

Segundo o professor Gerardo Birbrier, idealizador do evento, todas as crianças foram premiadas nesta fase. O Festival de Judô contou, nesta etapa, com judocas das classes sub7, sub9 e sub11, vindos das cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira, Aguaí, Amparo, Pedreira e Lindoia.

“É um festival para iniciantes. De Lindoia participaram crianças de 4 a 11 anos,  e 20 crianças do Clubinho em Ação. Que são crianças novas de Judô”, explica Gerardo Birbrier que é uma referência no ensino do esporte na cidade.

ADR

O Festival de Judô de Lindoia integra a programação da Associação Desportiva Regional – ADR,  criada em 2015, e que passou a ter viés formal a partir de 2021, com a aprovação das atas de fundação e a eleição dos cargos diretivos.

As cidades tratadas como fundadoras da ADR são Mogi Mirim, Águas de Lindoia, Lindoia, Aguaí. Serra Negra, Artur Nogueira, Mogi Guaçu, Socorro, Santo Antônio de Posse, Pedreira, Amparo, Holambra e Engenheiro Coelho.

A ADR tem entre as funções, promover competições, intercâmbio esportivo entre as cidades e capacitação e seminários ligados ao desporto. Com a regularização do Estatuto da ADR, agora permite que a associação pleiteie verbas específicas do Governo Estadual e Governo Federal para fomento do esporte nos municípios.

Fotos: Divulgação / Arquivo pessoal de Gerardo Birbrier

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/15/serra-negra-bruno-e-campeao-brasileiro-de-karate/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/19/covid-lindoia-aplica-3a-dose-para-maiores-de-18-anos-sem-agendamento/