Serra Negra: Bruno é campeão brasileiro de Karatê

O pequeno Bruno Pilom Campos, de 11 anos, venceu neste domingo, dia 14, o 28º Campeonato Brasileiro Interestilos de Karatê 2021, da CBKI, no Ginásio do Ibirapuera, em SP.  Ele representou Serra Negra e foi campeão brasileiro, na modalidade kata, categoria Mirim C, faixa roxa.

Bruno representou Serra Negra pela academia Ask Karatê, do professor Giovane Pinheiro. Segundo seu treinador, o atleta mantém seus treinos diariamente e se prepara para os diversos campeonatos e provas.  “… Este ano ele ganhou todos, dentre eles o Paulista, Sul Sudeste, Grand Prix e outros, mas o mais importante foi o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos”, destaca

O Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, que aconteceu no dia 14 novembro, no Ginásio do Ibirapuera, contou com a participação de 1.700 atletas diversos estados.

“Agora mesmo Bruno se prepara para os dois últimos eventos do ano: dia 28 novembro, no Ibirapuera, em São Paulo a Copa Samurai e dia 12 dezembro, o Campeonato Premio Melhores do Ano”, explica Giovane Pinheiro.

Bruno Pilom Campos é primeiro lugar no ranking estado de São Paulo na sua categoria kata, Mirim, e segue seus treinos com os professores Sensei Giovane Pinheiro,  Sensei Gilmar Pinheiro e Sansei Bia.

Federação Brasileira de Karate Intrerestilos – CBKI

Segundo a CBKI, no Brasil o Karatê Interestilos encontrou um campo fértil, devido ao grande número de professores e atletas que se sentiam perseguidos e desamparados pelas entidades existentes, na qual não é permitido participar de seminários, cursos e competições de outras federações co-irmãs, que logo são punidos com “cassação” de faixas, ou têm suas imagens completamente denegridas por aqueles dirigentes.

Na CBKI, todos os atletas têm a oportunidade de participar de eventos nacionais e internacionais, independentemente dos títulos conquistados, basta ter condições financeiras para viajar.

A CBKI  desde de setembro de 2000 passou a ser filiada à WKC – World Karate Confederation, órgão internacional que possui mais de 70 países membros e representatividade em 5 continentes.

Fotos: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/14/ousados-e-formoso-vencem-campeonato-municipal-de-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/12/monte-sionense-e-medalha-de-ouro-na-oba/