SAMU Regional faz visita a Serra Negra para implantação do serviço

Como etapa integrante do processo de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a equipe do SAMU Regional, com sede em Bragança Paulista, esteve em Serra Negra na manhã desta segunda-feira, dia 8.

A visita técnica aconteceu no Hospital Santa Rosa de Lima, quando o Secretário municipal de Saúde de Serra Negra, Ricardo Minosso e a enfermeira coordenadora do Hospital, Camila Silvério Cunha, recepcionaram o coordenador geral do SAMU Bragança Paulista, Israel da Silva.

A proposta do atendimento regional do SAMU em Serra Negra é um consenso entre as cidades da microrregião do Circuito das Águas Paulista. O objetivo é que a base do atendimento médico seja no município de Serra Negra e tal iniciativa já tem apoio de  Águas de Lindoia, Lindoia, Monte Alegre do Sul e Amparo.

“Colocamo-nos à disposição para as próximas etapas até a concretização desse grande projeto para nossa cidade e região”, declarou Minosso, Secretário Municipal de Saúde de Serra Negra.

“Este é o início dos trabalhos para a implantação. Estamos conhecendo o que Serra Negra tem em seu hospital no atendimento de urgência e emergência. Observamos que é bem resoluto, necessitando de uma reorganização do sistema do urgência e emergência, que é nossa finalidade”, explicou o coordenador. “Serra Negra e toda região vão ganhar muito”, acrescentou Israel.

Também estavam na comitiva do SAMU de Bragança Paulista o coordenador médico regional Lucas Certain; coordenador regional de enfermagem Carlos Leme; coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do SAMU Regional Jaqueline Cesila; responsável técnico da Base Daniel Felix; administrativo da Regional Simoni Abramo e o coordenador de Frota Regional Publio Leite.

Pela Prefeitura de Serra Negra, o assessor de Gabinete Wanderlei Lona também estava presente, representando o Prefeito Elmir Chedid (DEM), o vereador Wagner Del Buono, Waguinho do Hospital (DEM), também compareceu à visita, representando a Câmara Municipal.

Foto: Divulgação / PMSN

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/07/veja-a-programacao-de-vacinacao-covid-19-em-aguas-de-lindoia/