Veja a programação de vacinação Covid-19 em Águas de Lindoia

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia realiza nesta semana, de 8 a  12 de novembro, uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.  A Programação da equipe prevê a aplicação de doses de reforço em idosos, de segunda dose das vacinas da Fiocruz/Astrazeneca e da Pfizer, além de primeira dose para adolescentes que ainda não se vacinaram.

A ação acontece seguindo o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde e a programação adotada para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade, ao lado da EE Dr. Francisco Tozzi.

Na segunda e na terça-feira (dias 08 e 09), a programação prevê a vacinarão de idosos acima de 70 anos acamados e os idosos do Lar São Vicente de Paula.

Na quarta-feira, dia 10, das 9h às 12h, acontecerá a vacinação da segunda dose da vacina da Fiocruz para quem tomou a primeira dose até o dia 02 de setembro.

Na quinta-feira, dia 11, será a vez da segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira dose até o dia 16 de setembro, com atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Na sexta-feira, dia 12, será a vez de adolescentes até 18 anos que ainda não se vacinaram, com atendimento das 9h às 12h. Para este público é necessário apresentar além do RG, CPF e a carteirinha de vacinação, a carta de autorização assinada por pais ou responsáveis – a carta pode ser baixada do site da prefeitura ( http://www.aguasdelindoia.sp.gov.br ). Além disso, um responsável maior de idade deve estar presente no momento do cadastro.

Números

Em Águas de Lindoia, até a manhã de sexta-feira, dia 05, já haviam sido aplicadas 32.817 doses, o que representa 89,42% das doses programadas para a população lindoiense.

Do total, 16.356 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 14.564 receberam as duas doses.A vacina de dose única já foi aplicada em 463 pessoas e 1.434 pessoas já receberam a dose de reforço.

Os dados estão disponíveis no site http://www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/07/aguas-de-lindoia-creches-devem-retomar-atividades-em-2022/