Ponte de acesso Monte Sião / Jacutinga é interditada parcialmente

A Defesa Civil de Monte Sião e o Departamento de Obras da Prefeitura Municipal interditaram parcialmente, no fim da tarde desta segunda-feira, dia 08, a ponte conhecida como “ponte do Zé Gordinho” que dá acesso ao município de Jacutinga. O tráfego de veículos pesados está suspenso.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Fernando Massaro, a ponte corre sérios riscos de desabamento devido ao madeiramento podre, buracos, desalinhamento do eixo central, pranchas soltas e falta das vigas mestre.

“Será necessário proibir totalmente o tráfego de veículos pesados, apenas veículo leves e com carga máxima de 4 toneladas estarão liberados para o acesso até que medidas de mitigação e recuperação sejam realizados no local”, destaca a Defesa Civil de Monte Sião em comunicado divulgado em suas redes sociais.

Segundo informações do Departamento de Obras da Prefeitura de Monte Sião, placas de sinalização e interdição serão colocadas no local e no acesso das duas cidades Monte Sião e Jacutinga.

Ações emergenciais

No dia 29 de outubro o prefeito, José Pocai (PSL) recebeu o coordenador da Defesa Civil, Fernando Massaro, diretores municipais e com a Policia Militar para definir os trabalhos emergenciais para o período de chuvas.

Na reunião foi definido que as diretorias de serviços urbanos e de obras definirão um plano para ações de desobstrução, limpeza e a criação de uma nova rede pluvial, além de serviços de contenção nos bairros Del Sole, Novo Horizonte e alguns pontos que poderão ocorrer em decorrência do período chuvoso.

A Policia Militar e a Diretoria de Assistência Social estarão, de acordo com o plano de ação, darão suporte a Defesa Civil, para o acionamento do Plano de Contingencia, com apoio de outros setores da Prefeitura Municipal.

“Este problema é recorrente nestes principais bairros devido à baixa capacidade de captação das manilhas que não estão suportando o volume da chuva nesta época do ano, assim necessitando de ações paliativas e emergenciais para minimizar o problema nestes pontos”, comentou Fernando Massaro.

Participaram da reunião os diretores Mauro Bueno do Departamento de Serviços Urbanos, Marcelino Vicentin do Departamento de Obras, Isabel Bassi da Diretoria de Assistência Social, os Policiais Terceiro Sargento Galbe, CB Gabriel além do Chefe de Gestão e Planejamento Bene Simões.

Foto: Facebook / Defesa Civil de Monte Sião

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/06/divulgada-eventos-dos-83-anos-de-emancipacao-de-aguas-de-lindoia/