Luciano Lopes também apoia SAMU regional em Serra Negra

O Prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM) recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 26, a visita do Prefeito de Lindoia, Luciano Lopes (PSDB), que também manifestou apoio na implantação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU regional no município.

Luciano Lopes entregou em mãos a Elmir Chedid, acompanhado do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli, um ofício solicitando a intermediação de uma reunião com o Deputado Estadual Edmir Chedid (DEM) para tentar viabilizar o SAMU, com atendimento regional.

“Tivemos a grata satisfação de receber o Luciano, prefeito de Lindoia, para chegar esse apoio ao governo do estado e esperamos também o apoio de Águas de Lindoia e Amparo, que já temos de palavra”, disse Elmir Chedid (DEM).

Na quarta-feira da semana passada, dia 21, o Prefeito de Monte Alegre do Sul Edson Rodrigo, acompanhado dos vereadores Amarildo Ortiz e Edson Gratti, já havia manifestado apoio à proposta, também via ofício nos mesmos moldes.

SAMU em Serra Negra

A instalação do SAMU em Serra Negra é uma das principais propostas do Plano de Governo do Prefeito Elmir Chedid, devido à localização do município.

“Serra Negra está no centro da região do Circuito das Águas e o deslocamento das ambulâncias se daria com mais rapidez. E nesse projeto ficaria uma ambulância para cada município e em Serra Negra a central, conectada com Bragança, que poderá socorrer a região se houver necessidade”, disse.

O Secretário Municipal de Saúde Ricardo Minosso se reunirá nos próximos dias com a diretoria do SAMU Regional, de Bragança Paulista, para que Serra Negra possa se estruturar e trazer uma regional do SAMU para atender também Águas de Lindoia, Lindoia, Monte Alegre do Sul e Amparo.

“Esperamos que tudo corra bem e nos próximos meses aconteça a instalação, com economia e um atendimento mais digno à população”, finalizou o Prefeito de Serra Negra.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/07/22/elmir-e-edson-rodrigo-querem-base-do-samu-em-serra-negra/