Reclamação: Reservatório do SAAE no Mirante tem vazamento há dias

Um morador de Águas de Lindoia informou a reportagem que há dias o reservatório de água do Bairro Mirante, em Águas de Lindoia apresenta vazamento. A situação se contrasta com a crise híbrida que a cidade passa, sendo que o reservatório de água ETA I está com 5% e o reservatório da ETA II, com 10 % da capacidade.

Veja imagem enviada a reportagem do Tribuna das Águas:

De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas de Lindoia,  “o SAAE Ambiental está ciente do problema e já realizou reparos paliativos no local. Infelizmente, o problema voltou a ocorrer e técnicos devem realizar o reparo definitivo nesta semana. Isso só não foi realizado até o momento por que será necessário esgotar totalmente o reservatório, o que prejudicaria ainda mais o abastecimento da população neste momento de racionamento”, destaca em nota

Segundo a assessoria, com as chuvas deste fim de semana, o sistema de abastecimento deve ter uma melhor constância de pressão, possibilitando o conserto definitivo. “Cabe destacar que não está vazando há um mês. Voltou a vazar recentemente”.

Racionamento de Água

Desde setembro a cidade de Águas de Lindoia passa por racionamento de Água. Na dia 19, O SAAE Ambiental divulgou uma nota comunicando a redução do abastecimento de água, devido a Represa do Cavalinho Branco estar com 2% de sua capacidade e a do Jaboticabal, com 10% .

O horário de abastecimento de água tanto para os bairros atendidos pela ETA I) quanto para ETA II (Jaboticabal) é das 7h às 14h.

Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, apesar das chuvas destes últimos dias, ainda não é possível aumento o período de abastecimento de água.

“O índice de chuvas que tivemos nos últimos dias (34,6 mm total do mês até agora) não foi suficiente para recuperar as represas, mas está ajudando muito, pois estamos conseguindo trabalhar mais tempo com as nossas bombas. Os níveis dos reservatórios ainda estão críticos”, destaca a assessoria de Comunicação.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/08/dezessete-ribeirao-da-agua-quente-2021-hoje/