Cacau, ex-prefeito de Ouro Fino, morre em acidente na MG 290

No início da noite desta segunda-feira, dia 04, uma colisão entre um carro e um caminhão na MG 290, conhecida como estrada da morte, vitimou o ex-prefeito de Ouro Fino, Luiz Carlos Maciel, o Cacau. O motorista do caminhão não teve ferimentos.

O local do acidente deve ser periciado, mas segundo informações preliminares, o veículo conduzido por Cacau, trafegava no trecho da MG 290, no trecho que liga Ouro Fino a Inconfidentes e ocupou a via em sentido contrário, na na contramão de direção, batendo de frente com um caminhão.

Segundo relatos do jornalista Alexandre Megale, através do site Canal Sul das Gerais, o ex-prefeito Cacau trafegava com seu veículo sentido bairro São Judas / Centro,  pela MG 290, quando bateu de frente a um caminhão, próximo ao acesso ao bairro Jardim Burza.

O ex-prefeito e médico Cacau acabou ficou preso às ferragens do seu veículo. A equipe do SAMU conseguiu retira-lo e encaminha-lo até a Santa Casa de Ouro Fino, onde ele recebeu atendimento médico imediato, mas Cacau foi transferido para o Hospital de Clínicas Samuel Libanio, em Pouso Alegre, devido a gravidade das fraturas em seu corpo.

O SAMU foi responsável pela transferência do ex-prefeito Cacau de Ouro Fino a Pouso Alegre. O ex-prefeito Luiz Carlos Maciel, o Cacau, faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 05. O médico deixa sua esposa e duas filhas.

Cacau foi vereador e também por dois mandatos prefeito de Ouro Fino, de 2005 a 2008 e depois de 2009 a 2012, mandato interrompido em setembro de 2012 mediante cassação da Câmara Municipal.

MG 290 – Estrada da Morte

A MG 290 é considerada pelos moradores de Jacutinga, Ouro Fino e Borda da Mata, no Sul de Minas e motoristas que transitam na região, como estrada da morte. O número de acidentes fatais é contabilizado pelo grupo SOS MG-290.

A Rodovia está na lista das estradas que serão privatizadas pelo governo de Minas Gerais. O trecho de 92 quilômetros da estrada, que começa na divisa com o São Paulo, passa por Jacutinga, Ouro Fino, Inconfidentes, Borda da Mata e chega a Pouso Alegre, tem problemas de conservação, asfalto com buracos e pouca visibilidade devido ao mato alto em alguns trechos do acostamento.

Foto: Reprodução / arquivo Ouro Fino Online

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/03/colisao-envolvendo-tres-veiculos-faz-vitima-fatal-mg-459/