Câmera registra roubo de celular em Socorro e homem é preso

Neste sábado, dia 02, foi filmado por uma câmera de segurança, o roubo do celular de uma adolescente, na  Avenida Dr. Rebouças, 53, no centro de Socorro, por volta das 14h30. O roubo foi registrado pela câmara, com detalhes do planejamento a ação dou autor, um homem que foi identificado e preso no mesmo dia.

Confira as cenas:

Segundo a Guarda Civil Municipal de Socorro, o roubo foi comunicado aos policiais e após receberem a denúncia onde teria acontecido um roubo de aparelho celular, num supermercado e as equipes das forças de segurança do município se deslocaram até o local dos fatos para atenderem a ocorrência.

Os policiais da GCM colheram as informações sobre o autor  do roubo e as imagens das câmeras de segurança, iniciando o patrulhamento com vistas as características do indivíduo suspeito de praticar o roubo e tentado assediar a adolescente de 16 anos.

Após algumas informações trocadas entre os policiais, foi identificado o autor, porém ele não foi localizado em sua residência, nem mesmos junto aos seus familiares.

Ainda segundo a GCM, a vítima foi conduzida até o Plantão Policial da Polícia Civil em Serra Negra para elaboração do Boletim de Ocorrência de roubo. Lá, os policiais da GCM de Socorro foram informados que a Polícia Militar – PM de Socorro teria localizado o homem na área central da cidade.

O homem, autor do roubo, confessou o ato, e informou aos PMs onde teria deixado o aparelho celular da vítima. O  aparelho roubado foi localizado e apresentado na Delegacia de Polícia onde autoridade competente tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão em flagrante de M.R.O vulgo Lagarto.

Aparelho celular marca/modelo Motorola G8 cor vermelha foi devolvido a vítima, a adolescente.

Fotos e vídeo: Divulgação GCM de Socorro

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/03/colisao-envolvendo-tres-veiculos-faz-vitima-fatal-mg-459/