Águas de Lindoia faz repescagem de 1ª dose para maiores de 18 anos

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia realiza nesta quinta-feira, dia 30, mais uma repescagem para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, retornando com a imunização para 18 anos + que ainda não tomaram a primeira dose. A ação acontecerá das 13h às 20h no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade.

Os as pessoas com 18 anos + para tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19, devem fazer o cadastro prévio no http://site www.vacinaja.sp.gov.br e apresentar RG, CPF e comprovante de residência no momento da aplicação da dose.

Em Águas de Lindoia, até a tarde de terça-feira, dia 28, já haviam sido aplicadas 28.170 doses, o que representa 87,24% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 15.945 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 11.614 receberam as duas doses.

A vacina de dose única já foi aplicada em 463 pessoas e outras 148 já receberam a dose de reforço recomendada. Os dados estão disponíveis no site http://www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Importância da repescagem 18 anos +

Nesta segunda-feira, dia 27, a Secretaria Municipal de Saúde informou que em Águas de Lindoia, nas duas últimas semanas epidemiológicas de setembro (SE 36 – 05 a 11 de setembro e SE 37 – 12 a 18 de setembro), foram confirmados mais de 10 casos/semana, fato que não ocorreu nas 5 semanas anteriores.

Neste período, de 24 casos confirmados, 9 são de um mesmo núcleo familiar e outros quatro de um segundo núcleo familiar, sem vínculos entre eles. “Reforça-se com essa informação, a importância de manter os cuidados para evitar a transmissão entre parentes”, destaca a nota no Boletim Covid-19 desta segunda-feira.

É necessário que as pessoas que ainda não se vacinaram atendam os chamados. Nesta quinta-feira, a vacinação é para todos de 18 anos ou +.

Variante Delta

Na segunda-feira, dia 27, também dois Casos de variante Delta foram confirmados: um paciente do sexo masculino de 49 anos, que recebeu duas doses de vacina Sinovac, sem histórico de Covid-19 anterior, com inicio dos sintomas em 08 de setembro e já com alta clínica e outro paciente, também do sexo masculino, de 11 anos, não vacinado, sem histórico de Covid-19 anterior, com inicio dos sintomas em 08 de setembro e já com alta clínica.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/28/hemocentro-faz-coleta-de-sangue-em-aguas-nesta-quarta-29/