Águas de Lindoia confirma 2 novos casos de variante Delta

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia informou nesta segunda-feira, dia 27, em seu Boletim Covid-19, a confirmação de mais dois casos da Variante Delta no município, ambos com amostras de PCR sequenciadas liberadas em 23 de setembro.

Os dois Casos de variante Delta são relativos a um paciente do sexo masculino de 49 anos, que recebeu duas doses de vacina Sinovac, sem histórico de Covid-19 anterior, com inicio dos sintomas em 08 de setembro e já com alta clínica e outro paciente, também do sexo masculino, de 11 anos, não vacinado, sem histórico de Covid-19 anterior, com inicio dos sintomas em 08 de setembro e já com alta clínica.

Segundo a Secretaria de Saúde, a vigilância sanitária não identificou vínculos entre os dois casos recentes de variante Delta.

Dados Covid-19

De acordo com a Secretaria, nas duas últimas semanas epidemiológicas de setembro (SE 36 – 05 a 11 de setembro e SE 37 – 12 a 18 de setembro) foram confirmados mais de 10 casos/semana, fato que não ocorreu nas 5 semanas anteriores. Neste período, de 24 casos confirmados, 9 são de um mesmo núcleo familiar e outros quatro de um segundo núcleo familiar, sem vínculos entre eles.

“Reforça-se com essa informação, a importância de manter os cuidados para evitar a transmissão entre parentes”, destaca a nota no Boletim Covid-19 desta segunda-feira.

Segundo a Secretaria de Saúde, a variante delta já é predominante na região de Campinas. Para evitar novo aumento de casos da doença é fundamental que os faltosos procurem receber a segunda dose da vacina.

“A pandemia está longe de acabar e para tentar impedir nova onda de casos da doença, para reduzir as internações e mortes e para manter as medidas de flexibilização que impulsionam a economia e garantem os empregos as pessoas devem ser responsáveis, individual e coletivamente, mantendo o uso correto de máscaras, a higienização correta das mãos e o distanciamento social”, destaca a nota.

A Secretaria alerta a população para, se caso verifique alguma situação que contrarie as normas em vigor, entre em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (19) 3824 1409 e denuncie.

Números atualizados Covid-19 em Águas de Lindoia

– Águas de Lindoia registra neste momento 10 casos ativos de Covid-19, todos em isolamento domiciliar;

– Do total de 2264 casos confirmados desde o início da pandemia, 2203 já se encontram recuperados/curados (97,3% do total);

– No momento existem 11 casos em investigação (aguardando resultado de exame);

– O número de exames realizados e que deram resultado negativo é de 4186.

variante delta

Fotos: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/26/audiencia-publica-discute-criacao-do-agrupamento-urbano-bragantino/