Autores de Roubo no Nova Lindoia são presos em Itapira

Um roubo praticado por dois homens na manhã de quinta-feira, dia 26, no Bairro Nova Lindoia, em Águas de Lindoia teve seus autores presos no mesmo dia, num cerco realizado na Rodovia Lindoia / Itapira pela PM das cidades da região.

Segundo relatos da Polícia Militar de Águas de Lindoia – PM, o roubo foi informado à Polícia por volta das 9h30. Um das vítimas acionou diretamente a PM, informando que sua esposa estava sendo vítima de roubo. Os policiais, de imediato, deslocaram ao endereço informado, onde a vítima E. A. contou que os indivíduos, após o roubo, se evadiram em um veículo Fiesta, de cor preta, sentido Lindóia, e que um deles estaria armado com um revolver.

A vítima também relatou aos policiais que estava em sua casa quando foi surpreendida por dois homens, sendo que um deles estava armado com um revólver, anunciando um assalto. “Por todo tempo fui ameaçada de morte”, disse E. A. para os policiais. Segundo os registros da PM de Águas de Lindoia foram levados da residência da vítima 01 celular Motorola, 01 notebook Lenovo, 01 bicicleta e uma quantia em dinheiro.

Ainda segundo os registros da PM, os policiais informaram via rádio o fato e o CGP II elaborou cerco policial em todas as rotas de fuga. A a base de Itapira foi informada do ocorrido. O 1º Sgt PM Pires Cmt do Pel de Aguas de Lindoia comunicou que o veiculo entrou no município com queixa de ação criminosa (projeto radar), diante o exposto e a suspeita pelas características de ser o mesmo veiculo utilizado no roubo, foi disseminado via rede radio o emplacamento e com isso o alerta aos municípios vizinhos.

O Veículo foi então acompanhado na rodovia Sp-147  e avistado pelas equipe do CGPII 34214 e 34220, sendo então o veiculo abordado pelo CGP III em Itapira área do 26BPM/I. A abordagem aconteceu próximo ao trevo da Rua Santa Terezinha, na altura do Shopping de Utilidade (antiga Teka).

Os três homens ocupantes do Ford/ Fiesta, com placas de Mogi Mirim, se renderam diante do cerco policial. Segundo divulgado, o Fiesta não tinha registro de roubo ou furto, mas dentro do veículo foram encontrados diversos pertences pessoais da vítima E.A, decorrentes do roubo em Águas de Lindoia, tais como: bolsas, dinheiro, aparelhos eletrônicos e uma bicicleta.

Os policiais também encontraram um revólver com numeração raspada e munições que, provavelmente foi utilizado no roubo.

Após serem recuperados todos os pertences, bem como o dinheiro da vítima, os três homens (moradores de Mogi Mirim) foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia para a ratificação da prisão. Também foi apreendido o revolver cal.22 e o veiculo utilizado no delito.

 

Fotos: Reprodução do jornal Tribuna de Itapira

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/08/26/bombeiros-controlam-fogo-na-jbs-em-amparo/