Bombeiros controlam fogo na JBS em Amparo

Incêndio consumiu boa parte da fábrica, mas não fez nenhuma vítima

Um incêndio ocorrido na empresa JBS – Unidade Amparo na tarde desta quinta-feira, dia 26, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros de Amparo. Segundo informações gerais, o fogo teve início na sala de máquinas. Não houve vítimas.

Além do Corpo de Bombeiros de Amparo participaram no combate ao fogo o Corpo de Bombeiros de Serra Negra e a Defesa Civil de Amparo. Um caminhão tanque transportando água da empresa Química Amparo também foi utilizado na ação.

Um incêndio atingiu o prédio onde funciona o almoxarifado e a oficina da unidade da empresa JBS. A área foi evacuada para o combate às chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as atividades em todos setores foram suspensa.

Os funcionários da JBS deixaram os postos de trabalho para que a vistoria técnica você feita nos demais prédios do complexo, que não foram atingidos. O fogo começou por volta das 14h30 e blocos de fumaça podiam ser vistos a distância.

Ainda segundo bombeiros que participam do combate, todo o ambiente atingido foi consumido pelas chamas e os danos materiais são imensos. Brigadistas da própria JBS começaram o combate às chamas até a chagada da equipe do Corpo de Bombeiros de Amparo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Serra Negra também está no local.

A JBS, por meio da assessoria de imprensa, confirmou o incêndio. “A empresa adotou todas as medidas para proteção dos seus colaboradores e não houve feridos. O expediente na unidade será retomado ainda hoje e a Companhia está investigando as causas do incidente”, diz a nota.

Segundo informações, somente os funcionários que atuam nas áreas conhecidas como “áreas quentes” (locais onde o risco de incêndio é maior) foram obrigados a deixar os seus postos de trabalhos. Um engenheiro da Prefeitura de Amparo está sendo aguardando no local para verificar a situação do edifício onde ocorreu o incêndio e apresentar um lado sobre a situação.

Foto: Reprodução / Tribuna de Amparo

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/08/26/lindoia-vai-alterar-sentido-de-ruas-laterais-a-rodoviaria/