GCM de Socorro e PM de Monte Sião prendem três após perseguição

Ação interestadual resultou na captura de um foragido da Justiça e de flagrante de tráfico de drogas

A GCM de Socorro e a PM de Monte Sião prenderam na noite desta quinta-feira, dia 22, três pessoas, após perseguição interestadual. A ação começou em Águas de Lindoia e terminou em Monte Sião, onde foram presas duas mulheres e um homem.

Segundo relatos da Guarda Municipal de Socorro (GCM), a Equipe Charlie e  a da viatura do Comando após tomar conhecimento que um foragido da justiça, conhecido por ser um dos chefes do tráfico de Drogas na cidade e integrante de uma facção criminosa, estava em Águas de Lindoia, decidiu realizar o cerco ao veículo.

As informações fizeram com que as equipes da GCM se deslocassem até a cidade vizinha, Águas de Lindoia, e visualizassem o veículo do foragido, um Audi A4, turbo, da cor preta, durante um comando montado para a prisão do procurado pela Justiça.

Os GCMs deram sinal de parada, mas o motorista do veículo não respeitou a ordem. A partir daí iniciou uma alucinante perseguição até o município mineiro de Monte Sião, onde a Polícia Militar (PM) adentrou na captura do veículo.

Após quilômetros de perseguição em alta velocidade, o Audi A4 foi freado, tendo dois pneus furados por tiros de contenção aplicados pelo chefe da GCM de Socorro.

Prisão foi em Monte Sião

Segundo relatos da polícia mineira, os PMs  do 4º Pelotão de Monte Sião, tomaram conhecimento da ação na cidade de Águas de Lindoia via rádio  e  às 17h55min, o veículo pilotado pelo foragido da justiça entrou na cidade.

Os policiais mineiros identificaram através das câmeras de monitoramento instaladas no Portal a passagem de um veículo Audi A4, em alta velocidade e em seguida, duas viaturas da GCM de Socorro.

Os GCMs já estavam próximos ao Centro de Exposições e Lazer, quando perceberam que uma sacola foi dispensada, do interior do veículo perseguido. Com o vacilo do piloto, o comandante da GCM conseguiu atirar em dois pneus do veículo.

Na sequência, com o apoio da PM de Monte Sião, que já estava posicionada o veículo foi abordado próximo ao Trevo que dá acesso ao Bairro Magioli, com os pneus furados.

Durante a abordagem, segundo relatos das polícias, a equipe da GCM de Socorro comunicou que visualizou o homem, até então foragido, dispensar uma sacola plástica com aproximadamente 150 gramas de cocaína bruta, às margens da Rodovia MG 459. A droga foi recolhida pelos policiais GCMs.

No momento da abordagem, estava no interior do veículo, um homem de 32 anos, que foi identificado como o procurado pela Justiça, já com Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Socorro e duas mulheres com idades de 25 e 32 anos.

No interior do carro foram apreendidos a quantia de R$ 835,00 (oitocentos e trinta e cinco reais) e quatro aparelhos celulares.

As três pessoas receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. O condutor do veículo ainda responderá pelos crimes de direção perigosa, desobediência e ao mandado de prisão que ele estava como foragido.

Os presos foram encaminhados para exames médicos e posteriormente foram apresentados ao Plantão da Polícia Civil, em Pouso Alegre (MG)

perseguição

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/07/21/der-publica-licitacao-para-duplicacao-da-rodovia-braganca-socorro/