Ação Policial prende quadrilha no Bairro do Salto e em Monte Sião

Uma Operação Conjunta das Polícias Civis de Águas de Lindoia, Lindoia, Serra Negra, Polícia Militar, GCM de Serra Negra e Polícia Civil e Militar de Monte Sião, prendeu na manhã desta quarta-feira, dia 28, uma quadrilha que é apontada como autora de diversos furtos e roubos na região, tanto no Circuito das Aguas, como no Sul de Minas Gerais.

A ação aconteceu após uma investigação realizada pela Policia Civil de Lindóia e Aguas de Lindoia, com foco na apuração de crimes de furto e roubo na área rural, com pedidos de Mandado de Busca em um residência de um dos suspeitos, no Jardim Salto I, em Serra Negra

Logo pela manhã, policiais Civis de Lindoia, Aguas de Lindoia, Serra Negra, junto aos policiais militares e GCM’s de Serra Negra deram cumprimento ao Mandado no Bairro do Salto e encontraram  no endereço investigado  dois homens da cidade de Taubate (SP), e outro da cidade de Monte Sião.

Na ação foram recuperados uma caminhonete Fiat Strada, roubada na cidade de Tambaú; uma moto Honda CRF roubada na cidade de Machado (MG) e diversas ferramentas roubadas em Monte Sião (MG).

Os homens detidos possuem extensa ficha criminal e acabaram presos em flagrante pela pratica dos crimes de Receptação e Associação Criminosa, além de responder pelos crimes de roubos e furtos que ainda então em investigação.

Ação em Monte Sião

A segunda parte da quadrilha foi presa em Monte Sião, também nesta quarta-feira, dia 28. Isso porque, os policiais paulistas encontraram no Bairro do Salto 1, em Serra Negra uma parte de um cofre que teria sido roubado em Monte Sião, no bairro Parco del Sole, no início deste mês, junto a ferramentas reconhecidas pela vítima.

Segundo as diligênciasq, os policiais se informaram  que um assalto seria cometido na manhã desta quarta-feira em Monte Sião, contra um empresário residente das imediações do asilo, região do Bairro Bela Vista. Um VW Golf na cor branca seria usado na ação e duas armas seriam disponibilizadas para o fato.

Com base nestas informações, as polícias civil e militar de Monte Sião, com viaturas policiais e com carros descaracterizados, reforçaram o policiamento de toda a cidade e identificaram um veículo suspeito, bem como, seu condutor, um homem já conhecido no meio policial.

Foi realizado levantamentos e house a prisão do suspeito para averiguação. Na residência dele, no bairro São Marcos, durante as buscas policiais, foram localizados um pote de soda caustica aberto, contendo substância em pó de cor branca, saquinhos zip-lock, e saquinhos de chup –chup, além de duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares e um eppendorf vazio e várias sementes de maconha.

Após testes com regentes , os policiais civis de Monte Sião realizaram um teste com reagente químico que indicou que a substância esbranquiçada não seria cocaína. O homem foi preso por tráfico de drogas, e sua companheira também.

Segundo dados das polícias envolvidas na ação, as investigações continuam, com o objetivo de prender outras pessoas envolvidas com a quadrilha, tendo em vista informações que mais roubos e furtos na área urbana e até mesmo rural com o furto de gados, estariam planejados para a região.

*com informações de Tonogiro e outros

Fotos: Veículos recuperados no Jardim Salto 1 (reprodução)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/28/prefeitura-de-aguas-abre-concorrencia-de-espacos-na-praca-do-artesao/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/28/sp-governo-vai-contratar-tornozeleiras-para-vigiar-agressores-de-mulheres/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/27/mg-290-onibus-e-caminhao-colidem-entre-borda-da-mata-e-pouso-alegre/