Águas de Lindoia recebe Mopar Nationals neste fim de semana

Encontro de modelos icônicos reunirá mais de 300 carros em Águas de Lindóia

A cidade de Águas de Lindoia recebe neste fim de semana mais uma edição do Mopar Nationals. Os amantes dos clássicos V8 norte-americanos já podem visitar a estância para este novo evento. Entre hoje (sexta-feira, dia 27 ) e  domingo, dia 29 de agosto, em Águas de Lindóia sedia a edição 2021 da Mopar Nationals, evento que reunirá modelos icônicos de marcas como Dodge e Chrysler. Estarão em exposição mais de 300 carros nacionais e importados.

Na edição de 2021, a Mopar Nationals, segundo os organizadores do evento, haverá duas comemorações:  primeira é o aniversário de 50 anos dos cupês Dodge nacionais, lançados no ano modelo 1971 e com a linha composta por Dart, Charger e Charger R/T. Para marcar a ocasião, pela primeira vez serão colocados lado a lado os R/T nas quatro cores do catálogo inicial.

A outra data importante que será marcada em Águas de Lindóia será o final da produção nacional da Dodge Dakota. A picape foi fabricada em Campo Largo (PR) até 2001.

É bom lembrar que, nos EUA, a palavra Mopar é usada para se referir à linha clássica de modelos Chrysler, Dodge, Plymouth, DeSoto, Imperial, Fargo, Eagle, Jeep e Ram, marcas que fizeram parte do antigo grupo Chrysler, hoje integrado à Stellantis. Então ir de Fiat Mobi ou Peugeot 208 talvez não seja a melhor ideia.

Entre os modelos atuais, o Mopar Nationals vai exibir unidades do Dodge Challenger, que não é vendido oficialmente no Brasil. Um deles é da versão R/T, que traz o mesmo motor HEMI 5.7 usada na RAM 1500 Rebel, que também estará presente.

1500 pessoas são esperadas para o evento

A estimativa da organização do edição 2021 da Mopar Nationals é que cerca de 1.500 pessoas circulem pelo evento ao longo dos três dias. “O nosso encontro é, sem dúvida, um dos maiores focados nas marcas Chrysler fora dos Estados Unidos”, afirma o presidente do clube, Lincoln Gomes de Oliveira Neto.

O evento acontece em frente ao Hotel Majestic e a  Secretaria de Trânsito informou neste sexta-feira, dia 27, que estará realizando a interdição da Rua das Esmeraldas no trecho que compreende o Hotel Majestic no período entre as 15h desta sexta-feira, dia 27, e o fim da tarde de domingo, dia 29.

No local acontecerá mais uma edição do Mopar – Encontro de Clássicos da marca Chrysler, dentro das normas de segurança e protocolos de saúde para a Pandemia do Covid-19. A Secretaria orienta para que o desvio de acesso aos bairros adjacentes seja realizado pela Rua das Tulipas e pela Rua Pernambuco.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/08/26/lindoia-vai-alterar-sentido-de-ruas-laterais-a-rodoviaria/