Serra Negra terá eventos de Tênis Internacional

A Prefeitura de Serra Negra anunciou nesta segunda-feira, dia 19, que o município terá eventos de Tênis Internacional através de parceria com o Centro de Treinamento Kirmayr.

Os secretários municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Carlos Tavares e de Esportes e Lazer, Ivanildo Perciani, reuniram-se na quinta-feira, dia 15, com o diretor do Centro de Treinamento Kirmayr (CTK), Carlos Alberto Kirmayr, para iniciar as tratativas.

A parceria entre a Prefeitura de Serra Negra e CTK, será para um evento nacional e dois internacionais de tênis voltados à categoria infanto-juvenil.

Segundo divulgado pela Prefeitura de Serra Negra, os eventos serão nas quadras do CTK, em Serra Negra. Entre 16 e 20 de agosto de 2021 haverá a Copa Kirmayr, chancelada pela Federação Paulista de Tênis (FPT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

De 24 a 28 de agosto acontecerá o Serra Negra International Junior Series I. A seguir, de 30 de agosto a 5 de setembro será realizado o Serra Negra International Junior Series II. Além da FTP E CBT essas duas competições serão chanceladas pela International Tennis Federation (ITF).

Segundo Carlos Alberto Kirmayr, são esperados 100 competidores que, possivelmente, estarão acompanhados dos pais, ou seja, 300 pessoas necessitando de hospedagem, alimentação e lazer.

O secretário de Turismo disse que as competições são de grande interesse da Prefeitura por auxiliarem no fomento do turismo local. A Prefeitura aguarda a formalização dos ofícios pelo CTK para avaliar no que será possível ajudar. A reunião ocorreu dia 15.

Quem é Carlos Alberto Kirmayr?

Kirmayr destacou-se como jogador e ocupou o 36º lugar em simples e o 5º lugar em duplas pelo ranking da ATP nos anos 80. Como técnico, treinou tenistas de renome tais como Cedric Piolini, Luiz Mattar, Cássio Mota, Arantxa Sanchez, Conchita Martinez, além de Gabriela Sabatini, levando-a ao título do US Open em 1990.

É Pioneiro na implantação do sistema de Clínicas de Tênis no Brasil em 1976, implantou também o Programa de Capacitação de Professores da CBT, capacitando mais de 3000 técnicos até 2004.

Criou o Kirmayr Prep School, um programa acadêmico-tenístico que possibilita que os jovens tenistas brasileiros tenham acesso à universidades americanas por meio de bolsas de estudos.

Tênis
O consagrado tenista Carlos Alberto Kirmayr (Divulgação / Reprodução)

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/07/16/denis-mathias-chega-neste-sabado-em-aguas-de-lindoia/