Denis Mathias Chega neste sábado em Águas de Lindoia

O ciclista de Águas de Lindoia, Denis Augusto Mathias, chega neste sábado, dia 17, na cidade, após mais de 6 meses pedalando, pelo país e 12888 quilômetros percorridos de bike.

Denis Mathias partiu dia 06 de janeiro para um desafio do Projeto Rota Brasil, que visa redescobrir o Brasil de bike.  A ideia era conhecer o país de bicicleta fazendo novas amizades, conhecendo outras culturas, descobrindo inúmeras paisagens.

Ele compartilhou alguns momentos da aventura pelo https://www.instagram.com/projeto_rota_brasil/ e também pequenos vídeos no Youtube.

O Projeto Rota Brasil começou a ser idealizado em julho de 2020 com a proposta inicial de percorrer 15 mil quilômetros e passar por 23 estados.

Após uma revisão mais detalhada do percurso, Amazonas e Pará foram retirados da rota pela dificuldade de acesso nesse momento de pandemia, sendo assim, o percurso foi reduzido para um pouco mais de 12 mil quilômetros.

Desafio

Denis Mathias no mês de janeiro percorreu os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e no início de  fevereiro o ciclista encontrava-se em Francisco Beltrão no estado do Paraná, voltando rumo à região centro oeste do país, contabilizando um acumulado de mais de 2.000 quilômetros em 27 dias.

Com uma bagagem reduzida, com um peso extra de aproximadamente 40 kg entre ferramentas, roupas e toda estrutura de camping, ao longo do caminho o ciclista foi recebendo ajuda das prefeituras das cidades que passou.

Nesta sexta-feira, dia 17, em seu diário de viagem pelo Instagram Denis escreveu:

Denis

Foto: Divulgação / Instagram projeto_rota_brasil

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/07/16/prefeitura-de-jaguariuna-faz-concurso-para-quase-100-vagas/