Banda 12 Luas faz Live, no domingo, em prol a Santa Casa de Ouro Fino

Evento apresenta principais sucessos da banda e reverter parte da renda e doações online para Hospital referência para o Covid-19 na região

No domingo (27),  partir das 14h,  a banda mineira de Pop Rock 12 Luas realiza sua primeira Live do Bem, com parte da renda revertida para a Santa Casa de Ouro Fino. A banda está lançando novos sucessos e quer estimular os fãs a colaborar com uma causa social importante.

“… Será uma live não apenas para arrecadar recursos para a instituição, mas também para homenagear estes profissionais da saúde que são a linha de frente no tratamento dos pacientes”, afirma o vocalista André Tavares.

Durante a apresentação, que deve durar cerca de duas horas, o público vai poder contribuir com qualquer valor para o Hospital por meio de um QR Code.

A banda também vai destinar parte da renda com os patrocinadores para a instituição. “Vamos cobrir os custos de produção da Live e o restante vamos doar para a Santa Casa”, explica André.

A banda

A banda nasceu em 2019, fazendo shows pela região com um repertorio Pop Rock nacional e internacional de artistas consagrados, mas já havia como meta o lançamento de um trabalho autoral.

A banda 12 Luas é formada por André Tavares (vocal e Guitarra), Fred Fuzari (bateria) e João Paulo Angst (Baixo) e tem uma sonoridade própria com estilos predominantes como Rock e Pop.

As letras falam sobre o cotidiano da vida humana, questões como relacionamentos, o sonho de conquistar os objetivos e até mais profundo como o perdão e amor as pessoas.

Em 2020 a banda começou a produzir o EP “Cicatriz”, que foi lançado recentemente e repercutiu muito bem.

O Projeto

Com o mercado de eventos paralisado pela Pandemia da Covid-19, as Lives começaram a ganhar força em todo o mundo e artistas têm mostrado seu talento e trabalho na internet.

Porém, para a Banda 12 Luas, o momento não é de apenas apresentar o trabalho. É momento de ser SOLIDÁRIO! Por isso, nada melhor que uma Live para agitar a região, apresentar o trabalho da banda, e valorizar o trabalho dos profissionais de saúde e da instituição Santa Casa de Ouro Fino.

A instituição

A Casa de Caridade de Ouro Fino, segundo registros históricos, inclusive da edição nº 1.968 do jornal Gazeta de Ouro Fino, publicada em 06 de outubro de 1929, foi provavelmente fundada em 1889, com a constituição da associação responsável pela construção da sua sede.

Posteriormente, a associação foi reorganizada e, em 15 de outubro de 1911, foi inaugurado o hospital, onde funciona até hoje. A última alteração estatutária ocorreu em 23 de janeiro de 2020, quando aperfeiçoou seu modelo de gestão e adotou o nome comercial Santa Casa Ouro Fino.

Hoje é referência em todo o Sul de Minas para a internação e tratamento de pacientes com Covid-19, recebendo pacientes de diversas cidades mineiras, especialmente dos municípios Monte Sião, Jacutinga, Borda da Mata, Bueno Brandão e Munhoz.

SERVIÇO

Live do Bem – Banda 12 Luas

Data: 27 de junho / 14h

Acesso pela página da banda no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UC-9Rn4Dyl5ZqdNJGQiShXaQ

Instagram: @12luas.oficial

Facebook: /12luas

Foto: Divulgação/ Reprodução

Veja Também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/20/psol-de-serra-negra-lanca-video-no-mes-do-orgulho-lgbtqia/