Vídeo faz aumentar busca por bençãos de benzedeira em Socorro

Matéria da EPTV coloca benzedeira como referência para cura e benção de boa entrada em 2022

Uma matéria da EPTV , da série “Cura Movida Pelas Mãos” provocou, na última semana de 2021 o aumento da procura por uma benzedeira de Socorro, Dona Lurdes Godoy. O vídeo foi exibido na terça-feira, dia 28, no G1 Sul de Minas, motivando pessoas na busca pelas bençãos divinas, na cidade paulista.

O Tribuna das Águas teve seus endereços eletrônicos cheios de pedidos para que o endereço de D. Lurdes fosse revelado, isso porque o jornal (site) já publicou matéria sobre o projeto ‘Benzedeiras, tradição milenar de cura pela fé’, com curadoria da artista plástica Marinilda Boulay.

Com o final do ano, nesta última semana, a divulgação do vídeo jornalístico no G1 Sul de Minas e o clima tenso da pandemia, motivaram pessoas de diversas partes do país, até de Rondônia, região Norte, em buscar atendimento de benzedeiras e rezadores, na expectativa da cura pelas mãos abençoadas desses seres de luz.

Veja vídeo que motivou  esta reportagem https://globoplay.globo.com/v/10164569/

Cura pela oração, clarividência pelo óleo na água

Uma casa simples, no Jardim Santa Cruz, em Socorro, é o local onde D. Lurdes Godoy atende as pessoas que buscam seus dons de cura. Em reportagem a Helen Sacconni, da EPTV,  a benzedeira conta que herdou o dom de sua mãe e pretende atender as pessoas até quando ainda aguentar.

Nesta quarta-feira, dia 29, a equipe do Tribuna das Águas presenciou o trabalho de D. Lurdes. Ela é uma mulher pequena que não pára de rezar e atende a todos com disposição, e certa facilidade de comunicação. Tem suas orações em um livro, mas também usa o rosário para benzimentos e preces que pronuncia de forma decoradas. São súplicas e pedidos de socorro aos santos devotos.

Dona Lurdes clama intercessão divina, e ao mesmo tempo, orienta aqueles que procuram por seus benzimentos a cuidarem da saúde do corpo, se protegerem da inveja, e dos males do mundo.

Na sala de espera, na garagem, estão pessoas vindas de cidades distantes. O grupo da tarde desta quarta-feira era formado por famílias que pediam bençãos e foram agraciados com as rezas, chás e análise do óleo na água. D. Lurdes indica os cuidados que devem ter com o corpo e com as energias. Há relatos que ela acerta alguns diagnósticos médicos.

Contato benzedeira D. Lourdes

Os atendimentos acontecem entre 9h e 11h e  13h às 15h – por conta do sol, o benzimento se faz antes da noite.

A pessoa precisa ligar no telefone da filha dela, que se chama D. Assunta: (19) 998118708. Sugestão: levar 1 maço de velas, 1 litro de óleo e/ou flores. O atendimento é realizado de forma voluntária e precisa ser agendado para evitar aglomeração de pessoas.

 

Foto: Reprodução matéria EPTV

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/29/duplicacao-da-rodovia-braganca-paulista-socorro-comeca-em-janeiro/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/29/saude-alerta-populacao-para-aumento-de-casos-covid-19-em-monte-siao/