Homens tentam furtar vasos e imagens no Cemitério de Socorro

A GCM de Socorro, no domingo (20), impediu que dois homens concluíssem o furto de 18 vasos e 2 imagens no Cemitério de Socorro. A Ação aconteceu por volta das 21h, quando os policiais da GCM receberam a denúncia de movimento suspeito no Cemitério Municipal, Rua Prachedes D de Oliveira, 5, no Centro.

Segundo os relatos dos GCMs, o denunciante informou ter notado uma movimentação suspeita no Cemitério de Socorro, com pessoas pulando o muro e saindo num veículo VW Gol, Branco, 2013/14.

Diante da denúncia, os policiais municipais fizeram ronda pela cidade, e na Avenida XV de Novembro localizaram o veículo VW Gol, com as características relatadas pelo denunciante. Na abordagem dos ocupantes do veículo, em revista pessoal e geral no interior do veículo, nada foi localizado de ilícito.

Porém,  os GCMs se deslocaram até o Cemitério Municipal, onde o responsável pela segurança e zeladoria do local, ao abrir o portão de acesso ao Cemitério encontrou 18 vasos e 2 imagens em bronze, num local próximo ao muro, de forma ordenada.  Desta forma, com as informações da testemunha, ficou clara a tentativa de furto, visto que os homens foram vistos saindo do Cemitério e entrando no veículo.

Os homens foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil, na Delegacia de Polícia de Serra Negra onde foram ouvidos os denunciados e elaborado o BOPC nº 985/2021, pelo escrivão Áquila. O delegado Fernando Ramon ratificou a  tentativa de furto.  Os dois homens acusados de tentativa de furto foram liberados e responderão o inquérito para apuração dos fatos.

 

 

Foto: Divulgação / GCM de Socorro

Veja Também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/20/gcm-de-socorro-e-fiscalizacao-acabam-com-rave-e-apreende-drogas/