Mais de 20 presos fogem de presídio no Sul de Minas

Mais de 20 presos fugiram de um presídio no Sul de Minas nas primeiras horas deste domingo (30). Segundo informações da imprensa, a maioria dos presos fugitivos cumprem pena por tráfico de drogas.

A fuga acontece no Presídio de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, na madrugada deste domingo, entre 1h e 3h. Até esta tarde, ninguém havia sido recapturado, segundo informação extra-oficiais de pessoas que trabalham na penitenciária.

Segundo relatos também na imprensa, para fugir, os homens estouraram os cadeados das celas e escalaram o muro para fora do presídio usando uma corda feita com lençóis, conhecida como “teresa”.

A fuga teria ocorrido por volta de 1h segundo o Portal G1 e 3h segundo Hoje em Dia e foi descoberta instantes depois, quando policiais militares teriam visto os presidiários andando pela cidade, usando os uniformes da instituição prisional.

Os homens fugiram vestindo os uniformes da Suapi, mas algumas peças já foram encontradas ao redor do presídio. Segundo a Sejusp, as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).

A administração do Presídio de São Sebastião do Paraíso já teria identificado todos os 23 fugitivos, mas seus nomes não foram divulgados ainda.

Ainda segundo relatos da imprensa, uma funcionária contou que o espaço tem capacidade para pouco mais de 100 presos, mas está superlotado, com mais de 400 pessoas, entre homens e mulheres.

A Sejusp destaca que qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos pode ser fornecida de forma anônima, sigilosa e gratuita por meio do número 181

 

Foto: (Reprodução Hoje em Dia) Detentos jogam futebol no Presídio de São Sebastião do Paraíso, de onde 23 presos fugiram neste domingo

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/05/27/policia-prende-homem-por-maus-tratos-a-animais-nas-casas-populares/