Aulas presenciais estão suspensas em Amparo a partir de segunda-feira

As aulas presenciais estão suspensas em Amparo a partir de segunda-feira (31). No Jornal Oficial do Município, editado pela Prefeitura Municipal de Amparo, de sexta-feira (28), foi publicado o decreto que suspende as aulas das redes pública e privada.

Na manhã de sexta-feira o Conselho Municipal de Educação, através do parecer 06, e a Comissão de Planejamento de Retorno às Aulas, pelo Parecer nº 04, consonantes ao Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19, ratificaram a proposta de paralisação das atividades presenciais nas escolas de Amparo.

No mês de maio, até sexta-feira (28) 40 óbitos já foram confirmados. O número é maior do as mortes por coronavírus do ano inteiro de 2.020. Além disso, as ocupações dos leitos de UTI nos hospitais de Amparo era de 105% na Santa Casa Anna Cintra, 100% na Beneficência Portuguesa e 100% no Hospital de Campanha.

As atividades escolares por meio remoto, de gestão escolar, as atividades docentes e outras atividades das redes de ensino, assim como o cumprimento do calendário escolar e a aplicação dos conteúdos programáticos, não serão prejudicadas.

A previsão é de que as aulas sejam retomadas no início do segundo semestre letivo, ou seja, em agosto, seguindo o calendário escolar da Rede de Ensino.

Esportes coletivos e aulas públicas também estão suspensas

Desde sexta-seira (28 ) a prática de esportes e atividades coletivas estão suspensas em Amparo. A proibição é válida para espaços públicos e privados, inclusive ao ar livre. A prática de esportes e atividades individuais está permitida, de acordo com o Plano São Paulo.

Estúdios de pilates e personal trainers devem realizar atendimento individual e com agendamento. As academias podem funcionar com 40% da capacidade e também com hora marcada, de acordo com o Plano São Paulo.

Os estabelecimentos que não cumprirem as determinações do decreto municipal estarão sujeitos à multa de R$2.000 e, em caso de reincidência do descumprimento, à suspensão das atividades por 30 dias.

Foto: Divulgação