Dois são presos por furto de joalheria em Serra Negra

Dois homens são presos por furto de joalheria em Serra Negra na tarde desta quarta-feira, 14. A Guarda Civil Municipal (GCM)e a Polícia Militar de Serra Negra detiveram dois indivíduos que participaram do furto a uma joalheria no Centro da cidade, na noite de terça-feira, 13.

O estabelecimento, localizado na Rua Coronel Pedro Penteado, teve as vidraças destruídas por desconhecidos que terminaram por furtar diversos itens.

Segundo relatos policiais, as buscas iniciaram logo em seguida ao furto, tanto pela Guarda Civil Municipal, quanto pela Polícia Militar. O resultado foi da ação, uma rápida resposta das forças policiais ao anseio da comunidade, deve elucidar o caso.

No início da tarde desta quarta-feira a Polícia Militar apresentou um dos suspeitos, um adolescente, na Delegacia de Polícia Civil. Parte da mercadoria estava com ele.

Pouco tempo depois, a Guarda Civil Municipal chegou com o segundo suspeito. Um homem maior de idade, que foi apresentado ao Delegado de Polícia, juntamente com mais relógios e joias.

A representante do estabelecimento foi chamada para confirmar se as joias encontradas realmente são da empresa.

“Houve uma resposta rápida, dando satisfação à população. Fomos rápidos, ágeis, conseguindo fazer as prisões em menos de 24 horas” disse o comandante da GCM Marcelo Boccato Alves.

“Mais uma vez, PM e GCM, em trabalho conjunto, não mediram esforços para resolver mais esse crime. A população de Serra Negra pode sempre contar com a Polícia Militar e com a Guarda Municipal”, acrescentou o comandante do 1º Pelotão da PM, sargento PM Rodrigo Thomé Augusto.

Entenda o Caso

Criminosos fugiram com aproximadamente 100 alianças e 30 relógios da joalheria instalada na galeria anexa a um hotel, no Centro de Serra Negra, nesta terça-feira, 13. A ação aconteceu por volta das 20h, na Rua Coronel Pedro Penteado. O balanço das peças furtadas, com um prejuízo estimado em R$ 15 mil, foi divulgado na manhã desta quarta-feira (14) pela Polícia Civil.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), os ladrões usaram um martelo e uma marreta para estilhaçar a porta de vidro do comércio. Eles abandonaram as ferramentas no lado de fora antes da fuga. Ainda de acordo com a GCM, este foi o segundo furto semelhante no mesmo local em três dias.