PM prende suspeito de tráfico nos Franco, apesar de tumulto

A PM de Águas de Lindoia, com apoio da PM de Lindoia, prendeu na noite desta segunda-feira, dia 8, A.S.S. por tráfico de drogas, no Bairro dos Francos. A prisão causou tumulto entre populares, pois o acusado tentou fugir durante a abordagem pelos policiais e resistiu a se entregar.

A ação foi realizada pela Equipe Bravo, formada por CB PM Souza e CB PM Santana, que obtiveram apoio da PM de Lindoia, Cb PM Broleze e Sd PM Coelho, devido a tentativa de fulga de A.S.S. e as manifestações das pessoas que estavam no local tido como ponto de comercialização de drogas.

A ação policial teve início às 22h e término às 02h55 desta terça-feira, dia 09, em Serra Negra onde foi lavrado o flagrante de tráfico de drogas.

De acordo com os relatos dos policiais, Durante patrulhamento pela Rua Pistóia, na altura do nº 39, no Bairro dos Francos em Águas de Lindoia, num local conhecido pela venda de entorpecentes, os homens da equipe Bravo perceberam o suspeito colocando alguma coisa em um quadro de energia, e por isso, o abordaram para verificarem as suspeitas.

Ainda segundo os relatos dos policiais, durante a busca pessoal, foram localizadas com o suspeito quatro papelotes de cocaína na capa de seu celular. Ao inspecionarem o quadro de energia, os policiais encontraram um saco contendo 39 pedras de crack, e R$ 9 em dinheiro.

No momento em que A.S.S. percebeu que os policiais localizaram os entorpecentes no quadro de luz, saiu correndo e entrou em sua residência, sendo acompanhado pela equipe da PM. Eles parecia alterado, segundo registros dos policiais, não obedecendo a ordem de prisão.

Após diversas tentativas, foi solicitado apoio da viatura I-34218 da PM de Lindoia, devido ao fato de pessoas que estavam naquela localidade estarem investindo contra a equipe policial, com arremesso de objetos, na tentativa de impedir a prisão de A.S.S.

Apoio da PM de Lindoia

Com a chegada do apoio da PM de Lindoia, os policias da equipe Bravo puderam conter o suspeito, realizar o algemamento, e aplicar técnicas de defesa pessoal para conter o homem que responderá pelo crime de Tráfico de drogas.

“O apoio dos policiais de Lindoia foi essencial para a melhor resolução da ocorrência”, destaca o registro da ação policial.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido, juntamente com os entorpecentes apreendidos, ao Plantão da Polícia Civil de Serra Negra, onde foi ratificada a prisão. Ele está agora a disposição da Justiça. Segundo apurado, esta é a terceira vez que A.S.S. é preso por tráfico de drogas.

Foto: Flagrante de tráfico de drogas no Bairro dos Francos nesta segunda-feira, 08 (reprodução)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/01/04/equipe-bravo-entra-2024-com-mais-uma-prisao-em-aguas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/01/06/autor-de-feminicidio-e-preso-em-aguas-quando-fugia-com-os-filhos/