PM de Águas de Lindoia toma posse de novo prédio

Destacamento da Polícia Militar foi transferido para a Av. Jaboticabal nesta quinta-feira (13), no  Vale dos Ypês

A PM de Águas de Lindoia recebeu na tarde desta quarta-feira, 12, a posse do novo destacamento policial, localizado na Avenida Jaboticabal, anexo ao Loteamento Vale dos Ypês.

A solenidade de entrega da obra reunião autoridades civis e militares, num encontro rápido, que antecede a inauguração oficial do prédio que será no dia 02 de julho, junto aos festejos do aniversário de Fundação de Águas de Lindoia.O prédio homenageará o saudoso Cabo da PM, José Carlos Ribeiro do Nascimento, policial dedicado, que segundo a administração municipal, horará todos os policiais que atuam na cidade, pelo seu espírito colaborativo.

Por volta das 16h30, reuniram-se no local do novo agrupamento da PM de Águas de Lindoia, o prefeito Gil Helou (PSDB); vice-prefeito, João Orrú (MDB), o comandante regional da Polícia Militar (PM) coronel Renato Nery Machado; o sócio-diretor da Ippes Urbanizadora, Marcio Santos, entre outras autoridades.

Em seu pronunciamento, o prefeito Gil Helou falou da conquista para a cidade de um espaço adequado em que a PM concentrará se  trabalho. Ele destacou que a princípio o local abrigaria a OM e o Salmu, mas a pedido dos técnicos da corporação, ele retirou o projeto para aumentar os alojamentos e atender de forma mais adequada a PM de Águas e Lindoia.

O comandante regional da Polícia Militar (PM) coronel Renato Nery Machado agradeceu ao prefeito Gil Helou pela parceria com a corporação, a Câmara Municipal por aprovar o projeto, aos empresários que investiram e realizaram a obra e aos policiais que tiveram a paciência de esperar pela nova sede e os alertou: “Retribuam este grande favor da comunidade de Águas de Lindoia com um bom trabalho e profissionalismo”.

Dados obre o novo Destacamento da PM de Águas de Lindoia

Segundo o empresário Márcio de Oliveira Santos, sócio-diretor da Ippes Urbanizadora, a área construída da nova base da PM de Águas de Lindoia é de 165,14 m², contendo recepção, sala do comando com banheiro privativo, sala administrativa, alojamento, banheiro acessível, copa, refeitório, garagem coberta para viaturas, vestiário masculino, vestiário feminino, depósito e dormitório.

A base foi entregue totalmente pintada nas cores padrão da Polícia Militar com Totem seguindo as especificações do 32º batalhão, acabamentos em porcelanato, esquadrias, pias, bacias, louças, metais, luminárias e portão eletrônico.

Ainda, de acordo com informações do empresário, o lote institucional onde foi construída a base contém 6.500 m² de área total, com frente para Avenida do Jaboticabal. O valor total investido na construção da nova base da PM de Águas de Lindoia e pago integralmente pela incorporadora Ippes, através do projeto do Loteamento Vale dos Ipês foi de R$ 281.663,92.

“Mais do que acreditar na cidade de Águas de Lindoia, nossa empresa acredita muito no eixo onde está situado o bairro do Vale dos Ipês. Não é por menos que já foram investidos mais de R$ 7 milhões na obra do loteamento. Entramos definitivamente na fase final das obras, com a pavimentação asfáltica e a rede elétrica, sendo que a nossa meta é entregar 100% das obras no meio do ano. Por fim consolidaremos um parque público no coração do nosso bairro que também será entregue equipado para a população do bairro e da cidade.” Afirma Marcio de Oliveira Santos Filho, sócio-diretor da Ippes Urbanizadora.

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/05/12/policia-flagra-trafico-de-drogas-e-prende-foragido/