Influenciadora de Mogi Guaçu denuncia estupro no rodeio de Jaguariúna

A estudante universitária e influenciadora digital de Mogi Guaçu,  Franciane Andrade, 23, contou por meio de uma série de stories, em seu Instagram, na terça-feira, dia 30 de novembro, que descobriu ter sido dopada e estuprada no rodeio de Jaguariúna (SP), realizado nos dias 26 e 27 de novembro.

Na noite de segunda-feira, dia 29, Franciane relatou ter sentindo dores. “Não sabia que tinha sido violentada, comecei a sentir dor ontem à noite, e hoje vim ao médico”, disse. “Acabei de correr atrás de B.O., fui no IML [Instituto Médio Legal] em Mogi Guaçu [cidade em que ela reside], fiz um exame, a polícia constatou que houve estupro e não sabe me dizer se foi um, dois ou três [homens]”, contou.

O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Mogi Guaçu, que confirmou a abertura da investigação a Universa UOL, mas foi encaminhado ao município de Jaguariúna, que irá investigar os fatos daqui para a frente, segundo a delegada Gisele Barbosa Castello. O crime investigado é o de estupro de vulnerável, quando a vítima não tem condições de apresentar resistência.

Relatos nas redes sociais do  drama

“Estou aflita, sem forças, com medo”, diz a influenciadora. Franciane conta ter sido vítima e afirma que usou o Instagram como um meio de pedir ajuda para que seus seguidores mobilizassem as redes sociais e fizessem com quem a organização do evento em Jaguariúna contribuísse para as investigações. Pela rede social, deu detalhes do que estava vivendo.

“Estou aqui na Santa Casa de Mogi Guaçu para tomar o coquetel [contra infecções sexualmente transmissíveis], porque posso pegar uma doença ou engravidar do estuprador”, disse, aos prantos.

Por causa da grande repercussão, voltou à rede social na madrugada desta quarta-feira,  dia 1º de dezembro, para detalhar o que tinha vivido desde a descoberta da violência.

“Estou em choque. Tomei o coquetel em choque, soube hoje da violência, acabei de sair do médico, meus pais estão muito nervosos. Eles ficaram comigo até agora no hospital. Passei por legista, por ginecologista. Realmente foi relatado [o estupro].

O outro lado

Organização de rodeio disse a Universa UOL que imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.

Por meio de nota, a organização do evento afirma que “assim que tomou conhecimento do relato de Franciane Andrade, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival entrou em contato com a jovem e com sua família para prestar toda ajuda e suporte necessários”. A informação confirmada pela vítima em suas redes sociais. Também diz estar “à disposição das autoridades para colaborar com a investigação do ocorrido” e que “já estão sendo analisadas as imagens e vídeos das diversas câmeras de segurança do festival”.

A reportagem do Universa UOL ainda entrou em contato com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) pedindo esclarecimentos sobre o ocorrido. Em nota, o órgão confirmou que o caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Mogi Guaçu e encaminhado para o município de Jaguariúna.

“Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. Outros detalhes não podem ser divulgados devido à natureza do crime”, informou a entidade. Franciane foi procurada pela reportagem por telefone, Whatsapp e e-mail, mas não respondeu ao pedido de entrevista até a publicação deste texto.

Foto: Reprodução / Facebook

Fonte: Universa UOL

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/29/mae-denuncia-envolvimento-de-professora-com-filho-de-14-anos/