Polícia flagra tráfico de drogas e prende foragido

Prisões foram realizadas em Serra Negra e em Águas de Lindoia

Nesta terça-feira, 11, a Polícia Militar de Serra Negra e a Guarda Civil Municipal de Serra Negra atenderam uma ocorrência de tráfico de drogas e  a PM de Águas de Lindoia outra de captura de foragido da justiça.

Segundo relato dos policiais militares, por volta das 11 horas, na Rua Paraná, próximo ao número 133, no Bairro Nova Serra Negra, um homem, G.C.P., foi autuado por tráfico de drogas e,  uma mulher, A. R. B., foi autuada por porte de entorpecente.

A apreensão por tráfico de drogas envolveu 01  Pedra bruta de Crack (116,37 gramas) + 497 porções( 173,09 gramas) + 01 Pedra bruta Crack (45,36 gramas); Balança de precisão: 01( sem marca); 1 faca Mundial; 01 prato (sem marca); 01 Tesoura( marca Likito ); 90 sacolés ( sem marca); 500 Flaconete (número aproximado); 01 Celular ( marca Motorola) e R$20,00 em dinheiro.

No local foram encontrados 03 plantas de Maconha ( 15,72 gramas) e 01 tablete de Maconha ( 13, 33 gramas)

Histórico do flagrante de tráfico de drogas

De acordo com a Polícia Militar de Serra Negra, durante o patrulhamento os policiais receberam a informação que G.C.P. havia se mudado para o  Nova Serra Negra e estaria traficando.

Os policiais militares se deslocaram até o bairro, juntamente com o apoio das equipes da GCM ROMO e ao chegarem no local, deparam-se com duas pessoas fumando um cigarro de maconha e ao avistarem a polícia teriam “esfarelado” o cigarro. Os policiais não conseguiram resgatar a droga.

As duas pessoas foram abordadas e na revista nada de ilícito foi localizado. Ao G.C.P. ser indagado a respeito das denúncias e se possuía drogas no interior da residência, a princípio ele negou e informou que só autorizaria uma vistoria em sua residência mediante mandado de buscas.

Ao ser informado e orientado que os policiais fariam contato com o comandante da PMES e este com o Delegado de Polícia, a fim de providenciar o mandado, informou que realmente estava traficando e franqueava o ingresso na residência, pois tinha drogas no interior.

Durante a revista no quarto de G.C.P.  os policiais localizaram na gaveta de uma cômoda, todo o material apreendido.

Diante dos fatos e das evidências recebeu voz G.C.P. de prisão por Tráfico de drogas, com fulcro no artigo 33 da lei 11343/06 e após lidos seus direitos constitucionais foi conduzido juntamente com até a  outra pessoa que estava com ele no momento da abordagem policial a Delegacia de Polícia Civil de Serra Negra, onde foram apresentados ao Delegado de Polícia Civil, Dr Rodrigo Cantadori.

Na Delegacia, G.C.P. recebeu voz de prisão, pois após a narrativa dos fatos o delegado Rodrigo Cantadori ratificou a prisão e determinou a apreensão das drogas e objetos. Após as formalidades G.C.P. foi recolhido a Cadeia local onde permanecerá a disposição da justiça. A outra pessoa foi liberada pelo plantonista.

Segundo os policiais, durante a ocorrência de tráfico,  eles visualizaram na varanda da casa ao lado, 03 vasos com pés de uma erva análoga a droga conhecida por maconha.

Eles fizeram contato com A. R. B, que assumiu a propriedade e apresentou também 01( um) tablete de maconha, informando que é usuária da droga.

A. R. B também foi conduzida até a Delegacia onde o Delegado de Polícia Dr Rodrigo Cantadori determinou a apreensão da droga e o registro do referido TCO. Após as formalidades ela foi liberada pelo plantonista.

foragido

 

foragido

Captura de foragido da Justiça em Águas de Lindoia

Na segunda-feira, 10, por volta das 17h20, C.B. C. L foi preso em Águas de Lindoia, por ser foragido da justiça. Ele foi encontrado na rua João Bressan, 175, por policiais militares em ronda de patrulhamento.

Segundo os relatos da Polícia Militar, durante ronda C.B.C.L foi avistado e ao perceber a presença policial transpareceu nervosismo exagerado. Ele foi abordado e durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com ele, mas após consulta via COPOM constou que era procurado pela justiça artigo 180.

C.B.C.L. foi conduzido aos Plantão Policial, onde ficou a disposição da Justiça.

 

Foto: Divulgação / Reprodução

 

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/05/06/aguas-de-lindoia-bloqueio-solidario-arrecada-1382-itens-de-limpeza-e-higiene/