Etec em Amparo faz seleção de alunos por histórico escolar

As vagas são para cursos técnicos em administração, contabilidade, designe de interiores, eletrotécnica, logística, mecânica, química, segurança do trabalho, turismo receptivo, edificações e enfermagem

As inscrições, na Etec João Berlamino, em Amparo, estão abertas até o dia 2 de junho, ás 15 horas, e a seleção de alunos será por histórico escolar, ou seja, de acordo com as notas obtidas por ele ao longo dos anos escolares.

São 40 vagas disponíveis para os seguintes cursos: administração, contabilidade, designe de interiores, eletrotécnica, logística, mecânica, química, segurança do trabalho, turismo receptivo e edificações.

Os requisitos necessários ao candidato são ter o ensino médio completo ou estar cursando o 2° ou 3° ano do Ensino Médio. O curso de Enfermagem está com 30 vagas e os requisitos ao candidato são ter terminado o Ensino Médio ou estar matriculado no 2° ou 3° do ensino médio e ter completo 18 anos até o dia 28 de junho.

Em razão da pandemia, o início das aulas de todos os cursos será de forma remota ou híbrida (presencial e online). O plano será mantido conforme as regras de isolamento social.

Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), deve apresentar uma das seguintes certificações:

– Certificado de conclusão do Ensino Médio;
– Declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA;
– Dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA;
– Boletim de aprovação do Encceja enviado pelo Ministério da Educação (MEC) ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

O candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

Inscrição

Os candidatos com dificuldade de acesso à internet para fazer sua inscrição, poderão utilizar os computadores disponibilizados pelas Etecs. Será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza. Os interessados devem entrar em contato com as unidades e realizar agendamento.

As inscrições pela internet estão disponíveis no site: http://www.vestibulinhoetec.com.br até o dia 2 de junho ás 15 horas, o pagamento da taxa de inscrição custa R$ 19 e pode ser pago na rede bancaria no expediente bancário ou em cartão de crédito ( ferramenta GETNET).

Um Posto de Apoio à inscrição está localizado na rua Sete de setembro, 299, no centro de Amparo e funciona até o dia 1 de junho de 2021. O horário de funcionamento do Posto de Apoio nos dias úteis é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os documentos necessários para inscrição estão no manual do candidato no site da instituição. Para mais informações os números são 0800 772 2829 e (19) 3807- 2288.

Foto: Divulgação / Reprodução