Teatro: Movimento Asas apresenta “Cocos e Mitos” neste sábado

Espetáculo teatral será exibido pelo facebook, às 15h, e reúne talentos artísticos de Águas de Lindoia

O Movimento Asas apresenta “Cocos e Mitos”, um espetáculo de teatro infantil de bonecos, neste sábado, 03 de abril. A montagem cênica resgata elementos e personagens do folclore brasileiro, como Saci, Curupira, Boitatá, Iara e Pisadeiro e tem a produção dos profissionais do Movimento Asas, em Águas de Lindoia.

A história conta as aventuras do Senhor Coco, Dona Cocada e Coquinho, um moleque travesso e distraído que, de repente, se vê perdido numa floresta cheia de mistérios. Na tentativa de encontrar seus pais, Coquinho começa uma fantástica viagem, deparando-se com situações inesperadas que irão colocá-lo em contato direto, ou indireto, com os seres da floresta.

A Cia. das Cores vem desenvolvendo, há 30 anos, um trabalho de pesquisa tanto sobre materiais para a criação de bonecos sonoros, como também, de novos estilos de manipulação. Na criação dos bonecos e dos instrumentos deste espetáculo, foram utilizados objetos naturais vegetais duráveis e objetos funcionais artesanais. O trabalho de manipulação, a pesquisa e os experimentos estão baseados na técnica oriental “bunraku”.

O espetáculo “Cocos e Mitos” será exibido pelo facebook do Movimento Asas, através do link https://www.facebook.com/movimentoasas

A produção teatral é um oferecimento do Ministério do Turismo, Secretaria Estadual de Cultura e Cia. das Cores, em parceria com o Movimento Asas e a Diretoria de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Águas de Lindoia.

FICHA TÉCNICA:
Direção: Edson Gon
Elenco: Artur Reis, Evandro Cavalcante e Natalia Kesper
Direção Musical: Gustavo Budemberg e Marcelo Bomfim
Trilha Sonora: Marcelo Bomfim
Cenografia e Bonecos: Edson Gon
Canto da Iara: Érica Moreira
Técnico de Gravação: Rodrigo Mendes (Coxa)

O Movimento Asas compreende o desenvolvimento de práticas educativas alternativas na busca por uma educação democrática em tempo integral, e tem como máxima, ensinar a liberdade responsável e a solidariedade.

Veja também

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/02/02/joel-assume-diretoria-de-cultura/