Joel assume Diretoria de Cultura

Com mais de 30 anos de vida pública, Joel assume o desafio de ativar cultura no pós pandemia (divulgação)

O ex-diretor de turismo de Águas de Lindoia e ex-vereador, Joel Raimundo de Souza (PSD),  foi nomeado na sexta-feira, 29 de janeiro, para o cargo de Chefe do Setor de Cultura na Prefeitura de Águas de Lindoia. Ele substitui João Eduardo Biscuola, que estava a frente do cargo desde maio de 2019. A nomeação foi publicada no Jornal Oficial do Município no mesmo dia de sua posse.

O Prefeito Gil Helou (DEM) apesar de fazer um agradecimento a João Eduardo por sua contribuição no setor durante os 19 meses em que desempenhou sua função pública apoiando os eventos realizados pela Secretaria de Turismo e Cultura, estacou a experiência que Joel agregará para os projetos que serão desenvolvidos nos próximos meses.

O novo Chefe de Cultura tem mais de 30 anos de vida pública e ocupou o cargo de diretor de turismo e cultura entre os anos de 2001 e 2004. É graduado em Processos Gerenciais pela Unisepe e tem experiência na realização de eventos culturais. “Fico honrado com o convite feito pelo prefeito Gil Helou e tenho a certeza de que poderei trabalhar ao lado do secretário Lauro Franco no desenvolvimento de vários projetos. Temos que continuar o trabalho de resgate cultural da nossa cidade, agora com parcerias com a iniciativa privada e com novos recursos dos governos estadual e federal”, destacou Joel.

Novos projetos

Joel já apresentou diversos projetos com os quais pretende trabalhar nos próximos meses, tendo em vista as restrições impostas pela Pandemia do Covid-19. Dentre as novidades estão projetos para cursos de teatro, evento de filmes produzidos a partir de celulares tendo como tema a cidade de Águas de Lindoia e a criação da Biblioteca Digital. Ele também pretende resgatar eventos tradicionais da cidade como a Festa Italiana e reforçar outros projetos como o Projeto Guri.

Como primeira ação, Joel quer realizar um cadastro específico para os artesãos lindoienses e, a partir das informações, buscar novos projetos de incentivo para a atividade cultural.